desktop_cabecalho

Ceia de Natal às vezes termina em confusão... Até na família real britânica

Ler na área do assinante

Essa reportagem parece um episódio da aclamada serie de TV 'Downton Abbey', mas é a verdade nua e crua.

Esse ano o príncipe Andrew, irmão do rei do Reino Unido, não participará da ceia da Família Real Windsor.

Considerado o filho favorito da falecida rainha Elizabeth II, o Andrew está banido do Palácio de Buckingham, conforme relatou a imprensa britânica neste sábado (24/12).

De acordo com o portal britânico Daily Star, o rei Charles III expulsou o irmão e o proibiu de ter um escritório na sede da monarquia do Reino Unido. Segundo o tabloide, o duque de York está “por conta própria”.

“O duque de York supostamente não poderá mais usar o palácio como endereço correspondente, nem terá permissão para ter um escritório lá, com funcionários trabalhando em seu nome e que agora correm o risco de perder os respectivos empregos”, destacou o Daily Star em um artigo.

Com o veredito de Charles, Andrew terá de “financiar a própria equipe enquanto trabalha para reconstruir a reputação”.

A expulsão de Andrew vem após Charles conceder à esposa, a rainha consorte Camilla Parker, o título de coronela da Guarda Granadeiro. Anteriormente, o status pertencia ao duque de York.

Atualmente com 62 anos, o príncipe deixou a vida pública em 2019, após a repercussão da amizade dele com o magnata e explorador sexual Jeffrey Epstein.

Ao tabloide The Sun, uma fonte deu mais detalhes do embate entre os irmãos.

“Qualquer presença no Palácio [de Buckingham] está oficialmente encerrada. O rei deixou claro. Ele não é um membro da realeza que trabalha, e está sozinho”, ressaltou o informante.

Em janeiro, a falecida rainha Elizabeth II retirou os títulos militares do filho. Na época, o duque de York enfrentava na justiça uma denúncia de abuso movida pela australiana Virginia Giuffre. Ela o acusou de agressão sexual. Meses depois, os envolvidos no processo firmaram um acordo extrajudicial. A relação entre Charles e Andrew soma farpas e episódios polêmicos.

Em fevereiro, o portal Express publicou que Andrew 'mexeu os pauzinhos\  a fim de tirar o irmão da linha de sucessão do trono britânico. Em entrevista ao The Daily Beast, o autor Nigel Cawthorne contou a respeito do duque de York tentar se posicionar como regente de William, primogênito de Charles. Ele queria impedir o irmão de se tornar rei ao orquestrar o plano quando a princesa Diana morreu, em 1997.

De acordo com o escritor, o atrito entre os filhos da falecida rainha Elizabeth persiste até os dias atuais.

O rei Charles III talvez seja o monarca menos carismático da milenar monarquia britânica, mas seu irmão Andrews não é flor que se cheire. Ele se envolveu num esquema de pedofilia, tráfico sexual e estupro de jovens americanas, organizado pelo milionário Jeffrey Esptein e sua companheira, a socialite inglesa Ghislaine Maxwell. O casal aliciava menores na Flórida ,e por vezes, as levavam para uma ilha particular no Caribe – lá as jovens tinham que realizar todos os desejos dos ‘convidados’ de Epstein.

O ex-principe Andrews só escapou da cadeia pela influência da família real britânica e porque em dez de agosto de 2019, Jeffrey Epstein teria se ‘suicidado’ numa penitenciaria em Nova York.

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar