desktop_cabecalho

Contra fatos não há argumentos! O povo não vai esquecer...

Ler na área do assinante

Apesar de todas as críticas da imprensa, da oposição e de autoridades, o Governo do presidente Jair Bolsonaro realizou uma maiores mudanças da história do País.

Com o Ministério da Economia sendo comandado por Paulo Guedes, a área econômica no Brasil avançou muito; mesmo que o tempo de governo tenha sido pequeno e ainda que o Brasil tenha enfrentado, além dos ajustes que precisava ser feito depois de 16 anos descontrolados do PT, uma pandemia e uma guerra mundial.

Bolsonaro e Guedes entenderam rapidamente que, para fazer a economia crescer, era necessário enxugar gastos e diminuir impostos. E, assim, o fizeram: reduziram imediatamente Ministérios e as despesas com a máquina pública; privatizaram portos, aeroportos, rodovias e estatais e suavizaram a interferência do Estado em empresas.

Por falar em empresas, foi no Governo Bolsonaro que leis foram abrandadas para se criar ou encerrar empresas no Brasil - sejam elas nacionais ou internacionais. O Governo aproveitou e também modernizou a lei dos cartórios.

Confira alguns avanços conquistados:

Reforma da Previdência
Privatização da Eletrobrás
Criação do PIX
Auxílio Brasil no valor de R$ 600
Autonomia do Banco Central
MP da Liberdade Econômica
Aproximação da OPEP
Planos de Desinvestimento
Leilões de Aeroportos
Limite de Alíquota Única do ICMS

Como também não poderia deixar de ser comentado, o agronegócio brasileiro fez questão de destacar positivamente o Governo Bolsonaro e disse que, durante a gestão dele, os ruralistas conseguiram ampliar o mercado e exportar mais. Tanto que a diretora-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Ngozi Okonjo-Iweala, chegou a afirmar que "o mundo não sobrevive sem a agricultura brasileira".

O agronegócio, aliás, foi um dos poucos setores que se manteve trabalhando durante todo o período de contaminação pelo coronavírus e, por conta disso, continuou empregando, gerando renda, alimentando nações e segurando o PIB nacional.

Contra fatos não há argumentos...

Você já tem camiseta, bandeira ou boné patriota?

Temos uma novidade incrível: o Shopping Conservador...

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar