Ciclone bomba aterroriza os EUA com frio de até -56 graus, cancelamentos de mais de 10 mil voos e mortes (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Em algumas cidades nos Estados Unidos, especialmente junto à fronteira com o Canadá, sair à rua neste momento representa correr um sério risco de vida.

Uma violenta tempestade de frio glacial se abateu sobre o país e já provocou cerca de duas dezenas de vítimas mortais.

Em algumas localidades, tornou-se praticamente impossível circular nas estradas, o que está a dificultar as operações de socorro.

Desde sexta-feira, já foram cancelados mais de 10 mil voos.

O Serviço Nacional de Meteorologia (NWS) informou que temperaturas congelantes de -45 °C e -56 °C são possíveis até o final desta semana em algumas partes do país.

O NWS descreveu o fenômeno climático de inverno como “único em uma geração”, com cerca de 240 milhões de americanos sob aviso de condições climáticas extrema, o que corresponde a 70% do país.

Outra preocupação é o consumo excessivo de eletricidade. Os Estados do nordeste apelam à moderação para evitar cortes no abastecimento.

Já nesse sábado, o número de casas e empresas sem energia passava de 1,7 milhão, principalmente nos estados da Carolina do Norte, Maine e Virginia.

Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos, as temperaturas caíram drasticamente abaixo do normal na extensão do leste das Montanhas Rochosas até os Apalaches. 

Veja o vídeo:

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar