desktop_cabecalho

Escolha de comunista para ciência e tecnologia confirma abismo de competência entre o governo Bolsonaro e Lula

Ler na área do assinante

Confirmada nesta semana como ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, presidente do PCdoB, foi condenada em 2019 por improbidade administrativa. Luciana Santos foi responsabilizada por contrato fraudulento para a gestão do parque energético de Olinda, cidade onde ela foi prefeita.

Ela e outros servidores foram responsabilizados por um contrato fraudulento para a gestão do parque energético e de iluminação de Olinda por meio de uma licitação de 2004. Luciana Santos foi prefeita da cidade pernambucana. A 1ª Vara da Fazenda Pública de Olinda determinou a suspensão dos direitos políticos da futura ministra por seis anos, além de multa de cinco vezes o salário dela na época. Ela recorreu da decisão, mas o recurso ainda não foi julgado.

Luciana Santos é a atual vice-governadora de Pernambuco, estado que ela entrega na péssima colocação, 18ª, entre as 27 unidades federativas considerando o IDH (índice de desenvolvimento humano).

Pernambuco é o 4º estado mais violento do Brasil, se considerarmos os números de assassinatos por habitante. Só para efeito de comparação no mesmo ranking o Rio de Janeiro é o 19º.

Entre as competências do Ministério que logo será comandado pela pernambucana estão o planejamento, a coordenação, a supervisão e o controle das atividades de ciência, tecnologia e inovação, em áreas como informática e automação, biossegurança, política espacial e nuclear, entre outras.

Entre todos os ministros de Bolsonaro e os próximos de Lula, nesse talvez haja o maior gap (degrau) de competência. Sai Marcos Pontes, graduado também em engenharia, mas pelo ITA um dos vestibulares mais concorridos do país, com mestrado em engenharia de sistemas pela Naval Postgraduate School, da Califórnia (EUA). Aprovado também pelo rigorosíssimo treinamento para ser selecionado pela NASA e se tornar um astronauta (apenas uma centena de pessoas em todo globo tem esse know-how). Tudo isso para ser substituído por uma pessoa que fez carreira na UNE, defensora de uma ideologia tão ultrapassada que os partidos comunistas se viram forçados a mudar de nome.

A última esperança comunista foi derrotada em 1989 com a Queda do Muro de Berlim. Ela só sobrevive em ditadura cruéis como Coreia do Norte (onde ainda existem campos de concentração) e na China onde as pessoas contaminadas por Covid-19 são buscadas dentro de casa pelo governo a tapas e pontapés para ser levadas para o ‘confinamento’.

Resumindo para gerir nossa Ciência e Tecnologia, Lula nos presenteou com uma mulher cujo pensamento ainda esta na Guerra Fria dos anos 1950 e, ainda assim, ela está do lado dos estados autoritários. Não dá para ficar pior que isso.

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar