desktop_cabecalho

Lei aprovada na Espanha vai permitir que adolescentes tomem decisão crucial sobre suas vidas, sem a autorização dos pais

Ler na área do assinante

O Congresso de Deputados da Espanha aprovou  na última quinta-feira (23), em plena antevéspera de Natal, uma lei que permite a adolescentes de 16 anos trocar de sexo sem a autorização dos pais ou responsáveis.

O projeto da esquerda foi aprovado com 188 votos a favor, 150 contrários e 7 abstenções.

Segundo a ministra da Igualdade de Gênero da Espanha, Irene Montero, o resultado da votação é consequência de uma luta para dar aos trans tratamento igualitário na legislação.

Entidades e movimentos médicos, como o Conselho Geral de Colégios Oficiais de Médicos, a Associação Espanhola de Bioética, a Associação Espanhola de Psiquiatria da Infância e Adolescência, a Sociedade Espanhola de Medicina Psicossomática, a Academia Espanhola de Sexologia e Medicina Sexual foram contra a proposta.

Os jovens de 12 a 14 anos seguirão necessitando de ordem judicial e aval dos pais para fazer a transição.

Na Europa, dez países já aprovaram leis mais cômodas para quem deseja mudar de sexo. Mas, por outro lado, a comunidade científica alerta: é cada vez mais frequente o número de pessoas arrependidas e depressivas e milhares de relatos de sequelas e problemas de saúde resultados do procedimento artificial. 

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar