O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, desistiu e não vem mais à posse do amigo, o ex-presidiário Lula (PT), neste domingo (1).
Maduro disse que prefere encaminhar Jorge Rodríguez, presidente da Assembleia Nacional, do que comparecer pessoalmente à cerimônia.
O ditador não informou por que desistiu de vir à posse do esquerdista, mas analistas políticos acreditam que a decisão veio em virtude da declaração de uma fonte do Governo Bolsonaro de que o conservador havia liberado a entrada de Maduro para mostrar ao mundo como o petista é ligado a ditadores.
Vale ressaltar, também, que Maduro tem ordem de prisão pela justiça americana. Mais um motivo para a 'desistência' de vir ao Brasil.
Apesar da tentativa de esconder a admiração mútua entre os dois presidentes, ainda circula na internet vídeo em que Maduro felicita o petista pela vitória nas últimas eleições e afirma que é preciso retomar a ajuda para os países da América do Sul e África.
"Líder mundial. Um grande africanista e sul-americanista. E conversamos sobre a necessidade de reativar o que já existiu na sua época e tinha força total: os mecanismos de cúpula entre África e América do Sul", comemorou.
Veja o vídeo:
Você já tem camiseta, bandeira ou boné patriota?
Temos uma novidade incrível: o Shopping Conservador...
Clique no link abaixo:
https://www.shoppingconservador.com.br/
Doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).
Assine o JCO:
da Redação