desktop_cabecalho

Ao vivo, Gleisi assusta até jornalistas da Globo ao falar de mudanças na Petrobras (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Como já noticiado aqui no JCO, o novo presidente da Petrobras será Jean Paul Prates, o senador petista do Rio Grande do Norte.

E para compreender sua indicação é preciso seguir o fio.

Prates é ex-assessor jurídico da estatal, ainda na década de 80, quando chegou a criar uma empresa de consultoria apenas para esse fim. Atuou no setor ajudando a criar leis com foco na distribuição de royalties e acabou assumindo a presidência do Sindicato das Empresas do Setor Energético do Rio Grande do Norte (SEERN).

Como sindicalista, seguiu o 'caminho natural' bandeando-se para o PT e tornou-se fiel escudeiro e ‘seguidor’ de Fátima Bezerra, a governadora do estado nordestino e uma das mais antigas dentro da legenda.

Ele, aliás, era suplente da política no senado e acabou herdando o cargo, quando da saída dela.

Fátima, assim como Gleisi Hoffmann, a deputada federal e presidente nacional do PT, é defensora do fim da Política de Preços Internacionais (PPI) praticada pela petrolífera.

Gleisi defendeu a indicação de Prates, com unhas e dentes.

O novo CEO da estatal vai seguir a cartilha mais radical possível para enquadrar a Petrobras nos ‘velhos padrões’, aqueles mesmos que Lula e Dilma aplicaram em quase 16 anos de governo…

É pé na bunda dos investidores, pilhagem de lucros até que se tornem prejuízos e farta distribuição de vagas para a ‘cumpanherada’…

Gleisi Hoffmann foi convidada a falar a respeito da mudança que estão preparando, durante entrevista aos jornalistas aloprados da Globo News… e até eles ficaram assustados.

Confira:

Você já tem camiseta, bandeira ou boné patriota?

Temos uma novidade incrível: o Shopping Conservador...

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar