desktop_cabecalho

Pai, por que me abandonaste?

Ler na área do assinante

Faço parte dos 70 milhões (ou mais) de apoiadores do presidente Bolsonaro; orgulho-me em pertencer a um grupo denominado “direita conservadora”.

Depois de 4 anos de feliz união do presidente com o povo, naturalmente sonhamos com a sua reeleição, e trabalhamos duro para vencer o sistema bruto. Vencemos, mas, não levamos.

1º de janeiro de 2023, um dia triste para nós conservadores.

Na ânsia de encontrar consolo, percebi que a desolação é coletiva. 

Selecionei a conversa que tive com a minha colega de profissão, a Psicóloga Rosangela Garcia, para demonstrar que nem mesmo nós, profissionais da alma, conseguimos digerir este molusco, prato principal deste ano novo.

O testemunho abaixo é da minha colega Rosangela Garcia: 

“Minha reflexão nesta madrugada: pela primeira vez na minha vida começo um ano sem esperança, não tem como disfarçar o que o olhar denuncia.
52 anos de vida não imaginei viver um sentimento assim. Quem me conhece de verdade sabe como sou otimista e mesmo nos piores cenários, consigo enxergar uma frestinha do positivo, do bom, do ‘vai dar certo’.
E não consigo, por mais que eu tente, enxergar qualquer possibilidade de um bom ano tendo as evidências de que, quem está tomando o poder do meu país, quem vai ‘ditar’ regras, será um grupo que já marcou tão negativamente a nossa história.
Vou orar para que esses 4 anos sejam poucos para os planos que NÃO nos beneficie desse governo.
Orar para que DEUS, que é soberano, nos proteja quando não pudermos exercer nossa liberdade (como já está acontecendo)
Orar para que eu consiga suportar (é bem isso) esses 4 anos da forma mais leve, usando os recursos que tenho e fazendo o melhor que posso.
Não estou feliz, há dois meses não estou feliz. Mas agora a porta entreaberta se fechou e vou ter que lidar com isso. Elaborar o meu luto, enfim.
Desejo a mim e a você um 2023 incrível! Esse é o meu desejo do fundo do coração.”

Aqui, eu, psicóloga Bernadete Freire Campos, em resposta à Rosangela:

"Querida colega!
Você faz parte dos 70 milhões de pessoas, que neste primeiro dia do ano, amarga a vergonha de ter um presidente, que não precisou de votos para ser “eleito”. Um homem sem honra, sem ficha limpa, sem povo, conseguir este feito é para poucos. Raposa velha, aproveitou-se do antigo discurso dos excluídos, e das minorias traumatizadas e desinformadas, para obter os 20 ou 30 por cento de apoio que tem. Comprou o restante dos votos.
Mas, o PODER tomado desta forma é uma droga viciante e logo engolirá o seu usuário.
Eu, você e todos os PATRIOTAS não precisamos da droga do PODER, pois, já temos o PODER DE DEUS, que é nosso verdadeiro PAI, e não nos desamparará jamais.
Pode chorar minha amiga. Choro contigo. Até mesmo Deus na hora da morte disse: “Pai, por que me abandonastes”?
Então, temos o direito de fazer a mesma pergunta e aguardar no silêncio do nosso luto, a resposta. ELE sabe o porquê. Talvez, o único modo de acabar com a polarização seja “deixar” o sujeito governar para na prática, mostrar ao mundo o que acontece quando o ímpio governa. E no futuro bem próximo, TODOS, até mesmo estes, que esquecem que são povo, venham a sofrer, infelizmente, as consequências desta fraude.
Ah, é oportuno dizer que não temos dificuldade para aceitar perder, mas, temos o DEVER de não aceitar sermos ROUBADOS!
Só para constar: ainda não acabou. Algo me diz que este ímpio não vai governar!
Quem ri por último, ri melhor! Aguardemos!"

Desejo um feliz ano novo para todos!

Em especial, aos patriotas, que estão há 63 dias em frente aos quartéis.

Foto de Bernadete Freire Campos

Bernadete Freire Campos

Psicóloga com Experiência de mais de 30 anos na prática de Psicologia Clinica, com especialidades em psicopedagogia, Avaliação Psicológica, Programação Neurolinguística; Hipnose Clínica; Hipnose Hospitalar ; Hipnose Estratégica; Hipnose Educativa ; Hipnose Ericksoniana; Regressão, etc. Destaque para hipnose para vestibulares e concursos.

Ler comentários e comentar