desktop_cabecalho

Governo do ex-presidiário está disposto a tudo para destruir legado de Bolsonaro

Ler na área do assinante

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, atual ministro da Previdência do terceiro mandato de Lula (PT), pretende tomar medidas drásticas com relação à Reforma da Previdência aprovada em 2019.

O ex-ministro do Trabalho nas gestões anteriores de Lula e Dilma Rousseff (PT) disse, nesta terça-feira (3), que a Previdência não é deficitária e que tem como "provar isso".

"Não é deficitária. Vou provar isso a cada dia que eu estiver nesse Ministério e vou provar isso com números, dados e informações", alegou, acrescentando que fará levantamento sobre as afirmações ditas nos próximos meses.

A Nova Previdência, aprovada no Governo de Jair Bolsonaro (PL) no em dezembro de 2019, trouxe uma série de modificações ao sistema previdenciário brasileiro.

Foram novas idades de aposentadoria, novo tempo mínimo de contribuição e regras de transição para quem já é segurado, entre outras mudanças.

Essas alterações foram classificadas como “históricas” pelo ex-secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, e geraria uma economia de aproximadamente R$ 800 bilhões aos cofres da União, em 10 anos.

O Brasil está diante de uma tentativa covarde de destruir o legado de Jair Bolsonaro.

Você já tem camiseta, bandeira ou boné patriota?

Temos uma novidade incrível: o Shopping Conservador...

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar