desktop_cabecalho

Denúncia contra ministra do Turismo pode instaurar grave crise no seio do governo do ex-presidiário Lula

Ler na área do assinante

A denúncia, feita por funcionários da prefeitura de Belford Roxo, município do Rio de Janeiro governado por Wagner dos Santos Carneiro, conhecido como Waguinho, cai como uma verdadeira bomba bem no centro do Palácio do Planalto, ainda na primeira semana de trabalhos, desde a posse.

E começa com a nomeação de Daniela Carneiro, conhecida como ‘Daniela do Waguinho’, a esposa do prefeito e a deputada federal mais votada do estado fluminense, com uma campanha totalmente focada no apoio da eleição do ex-presidiário Lula.

Como prêmio pelos ‘serviços prestados’, Daniela já chega ao congresso como licenciada, antes mesmo de ser empossada, indicada ao Ministério do Turismo.

Ao assumir o cargo, entretanto, houve uma grande ‘gritaria’ por parte dos petistas e de legendas e lideranças de esquerda, pois a esposa do prefeito de Belford Roxo é acusada de ligações com as milícias do RJ, como aponta uma reportagem do site Antagonista:

“Daniela Carneiro é apontada como aliada de milicianos da Baixada Fluminense. Como mostramos, o número de presos ou réus por envolvimento com milícias relacionados à ministra chegou a pelo menos cinco, ao final desta sexta-feira (6)”, diz parte do texto publicado pelos ‘Antas’.

Tudo o que os esquerdopatas não queriam, pois a acusação de ‘relacionamento’ com milícias foi (e ainda é) uma das mais acionadas contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, nos quatro anos de mandato.

Mas a denúncia maior veio no final desta semana, em declarações de funcionários comissionados do município de Belford Roxo à TV Globo, de que foram coagidos a fazer campanha para Daniela e, por tabela, também para Lula e ainda para o candidato a deputado estadual, Márcio Canella.

Segundo os relatos, houve exploração, com dupla jornada.

A prefeitura de Belford Roxo nega que houve coação.

O caso foi parar no Ministério Público que apura, ainda, a recente demissão de mais de 5 mil funcionários que haviam sido contratados pela prefeitura de Belford Roxo, o que poderia levar a um colapso nos serviços.

Há, entretanto, a desconfiança de que esse grande efetivo não estava lá exatamente para prestar serviços diretos à população.

O certo é que a escolha de Lula para o Turismo, no velho estilo petista do ‘toma lá, dá cá’, coloca o governo federal no centro de um escândalo que pode tomar grandes proporções e forçar uma investigação ainda mais ampla, envolvendo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Supremo Tribunal Federal (STF) e a Polícia Federal (PF), criando uma enorme ‘saia justa institucional’.

Aloprado e sem noção, o molusco não se emenda!

Você já tem camiseta, bandeira ou boné patriota?

Temos uma novidade incrível: o Shopping Conservador...

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar