desktop_cabecalho

Renan Calheiros vira réu em mais um processo

Ler na área do assinante

A 1ª Vara Criminal de Brasília aceitou, nesta semana, queixa-crime do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), contra o senador Renan Calheiros (MDB-AL). 

O congressista aliado do ex-presidiário Lula (PT) acusou Lira de interferir na Polícia Federal, porém não produziu provas corroborando a sua afirmação. Indignado, Lira foi pra Justiça resolver o assunto.

A juíza Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes deferiu decisão em favor de Lira.

- Analisando os autos e a peça inaugural, vislumbro os requisitos necessários para dar início à persecução penal em juízo. A queixa está em conformidade com o disposto no artigo 41 do Código de Processo Penal, e não se verificam presentes as hipóteses de rejeição, previstas no artigo 395 do mesmo diploma legal - afirmou a magistrada.

Lira e Calheiros são do mesmo estado e concorrem ao mesmo curral eleitoral. Porém, em campos adversários. A rixa entre eles já é antiga, mas tomou proporções maiores no ano passado, quando Calheiros apoiou a candidatura do governador Paulo Dantas (MDB) à reeleição. 

O problema é que Dantas já era investigado pela PF e o Ministério Público no esquema de servidores-fantasmas da Assembleia Legislativa do Estado, que custou aos cofres públicos um desvio estimado em R$ 54 milhões.

Dantas chegou a ser afastado do cargo ainda quando estava em campanha e Calheiros acusava, sem provas, Lira de ter interferido na PF e determinado o afastamento do apadrinhado.

O caso só se resolveu quando chegou à Suprema Corte do Brasil, onde, aliás, Calheiros tem inúmeros processos em tramitação. Estranhamente, apesar dos indícios de corrupção, os ministros Gilmar Mendes e Luis Roberto Barroso decidiram pelo retorno de Dantas retornar ao cargo.

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar