desktop_cabecalho

A prisão do poderoso narcotraficante e o duro golpe no mundo do crime

Ler na área do assinante

Ovidio Guzmán López, 32 anos, filho do narcotraficante Joaquín "El Chapo" Guzmán, foi preso nesta semana depois que a inteligência da polícia mexicana organizou uma operação durante seis meses para efetuar a captura do criminoso.

"El Ratón" foi preso na cidade de Culiacán, no estado de Sinaloa, e a operação que o colocou atrás das grades teve um saldo negativo: 29 mortes, 35 feridos e 21 pessoas detidas.

Revoltados com a prisão do líder da facção "Los Menores" ou "Chapitos", os cartéis mais poderosos do México entraram em confronto com a polícia, incendiaram veículos, bloquearam 19 vias e promoveram tiroteios.

No momento de sua prisão, Ovidio portava armas de uso exclusivo do Exército e da Força Aérea Mexicana. Ele já foi transferido para a prisão de segurança máxima de El Altiplano.

Para manter a segurança na região, as autoridades deslocaram agentes do Ministério da Defesa e da Guarda Nacional para proteger os civis.

"Ratón" e o irmão Joaquín são acusados de liderar um dos cartéis mais influentes do México, que "herdaram" do pai. Eles são os responsáveis por distribuir cocaína, metanfetamina e maconha do México para os Estados Unidos.

A prisão de Ovidio é considerada um duro golpe no mundo do crime.

Você já tem camiseta, bandeira ou boné patriota?

Temos uma novidade incrível: o Shopping Conservador...

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar