“É preciso implodir o ministério da verdade do PT”, defende deputado

Ler na área do assinante

Ainda não empossado como deputado federal, Coronel Zucco já prepara uma série de propostas para reverter ações e decisões tomadas pelo novo governo, já nos primeiros dias de 2023.

Parlamentar mais bem votado pelo Rio Grande do Sul, Zucco entende que é preciso frear o ímpeto petista no que ele tem de pior: o ataque às liberdades individuais. Neste sentido, o parlamentar antecipa que apresentará um Projeto de Decreto Legislativo (PDC) para sustar os efeitos do Decreto nº 11.328, que cria a Procuradoria Nacional da Defesa da Democracia pela Advocacia-Geral da União (AGU). 

Na avaliação do parlamentar, a proposta é claramente inconstitucional e precisa ser implodida logo de saída.

“Eles querem proibir as pessoas de opinar sobre políticas públicas e determinar o que é notícia falsa ou verdadeira. É um cala boca social e a semente para o controle da informação”, alertou. 

Zucco está convencido de que a proposta faz parte de uma política declaradamente revanchista e que ela representa um verdadeiro risco para a democracia.

“É algo extremamente grave que precisa ser combatido com toda a energia. Até mesmo advogados e juristas já começam a alertar para as arbitrariedades que possam vir a ser cometidas, porque o decreto abre largas brechas para punir a opinião dos brasileiros”, criticou.

Zucco ressalta que já está trabalhando com sua assessoria jurídica para apresentar as correções legislativas assim que tomar posse no dia primeiro de fevereiro.

Você já tem camiseta, bandeira ou boné patriota?

Temos uma novidade incrível: o Shopping Conservador...

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar