Moraes atende Randolfe e AGU e afasta do cargo o governador do DF

Ler na área do assinante

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, decidiu, na madrugada desta segunda-feira (9), afastar do cargo por 90 dias o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

A decisão do ministro atendeu pedidos formulados pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e pela  Advocacia-Geral da União (AGU).

Além da medida imposta contra Ibaneis Rocha, Moraes também determinou o imediato desmonte dos acampamentos de manifestantes contra a gestão do ex-presidiário Lula (PT).

Há meses, pessoas vem se revezando em frente aos quartéis-generais pedindo ajuda aos militares para evitar que o ex-condenado da Lava Jato - por corrupção e lavagem de dinheiro - voltasse ao poder.

- A escalada violenta dos atos somente poderia ocorrer com a anuência, e até participação efetiva, das autoridades competentes pela segurança pública e inteligência, uma vez que a organização das supostas manifestações era fato notório e sabido, que foi divulgado pela mídia brasileira - concluiu Moraes na decisão.

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar