Em ação de ‘retirada’ de QG em Brasília, manifestantes podem ter sido ludibriados (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Segundo as informações da velha mídia ‘policialesca’ que goza de acesso privilegiado às fontes do desgoverno do ex-presidiário Lula, passa de 1400 o número de manifestantes presos sob ordem do ministro da Justiça, o comunista Flávio Dino, desde o início da noite de ontem.

Mas apenas cerca de 200 foram detidos pela PM e pela Guarda Nacional, ainda na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, quando da desmobilização dos atos e na retirada dos que ocupavam ou estavam nas imediações dos prédios dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

Assim, a imensa maioria (1200) teria sido presa no acampamento montado há mais de 60 dias diante do Comando Militar do Planalto, o QG do Exército, em área próxima à região central da capital do país, na manhã desta segunda-feira (9).

A questão é compreender como foram feitas estas detenções, pois um vídeo que circula nas redes sociais mostra homens do exército negociando com os manifestantes, entre eles, mulheres e idosos.

Em um megafone, observado por homens da Polícia Militar do DF, o ‘oficial’ que parece estar coordenando a ação anuncia que o acampamento deve ser desmontado em até uma hora e que que tudo será pacífico e sem confronto, oferecendo, vejam só, os ônibus para que “saiam em paz”.

Ao final do vídeo, é possível ouvir alguns protestos tímidos dos manifestantes, enquanto escutam a ordem… uma voz feminina diz:

“Queremos sair nos nossos ônibus”, parecendo pressentir algo.

A confirmação de que esses manifestantes podem, sim, ter sido 'ludibriados’ veio em duas postagens no Twitter, pelo aloprado deputado federal André Janones, que goza da companhia dos membros do governo.

"PF acaba de prender 1.200 golpistas... estão sendo levados agora para a sede da Polícia Federal, em 40 ônibus"
“Parabenizar o trabalho do @FlavioDino no MJ, que, em poucas horas conseguiu contornar a situação e hoje já são quase 1500 detidos, que responderão pelos seus atos"

Quem entrou no ônibus, parece não ter encontrado a paz prometida.

Uma situação realmente alarmante, considerando que havia uma espécie de acordo, como retrata o vídeo, mas que pode ter sido quebrado de forma premeditada.

Assim, temos um governo que utiliza métodos nada convencionais e que lembra práticas de certas ditaduras e situações que o mundo nunca mais pretende viver...

Confira no vídeo:

Você já tem camiseta, bandeira ou boné patriota?

Temos uma novidade incrível: o Shopping Conservador...

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

Doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar