Renan Filho segue meticulosamente os passos do pai

Renan Calheiros Filho, 37 anos e uma carreira política fulminante, graças ao atuante exercício de ‘coronelismo’ praticado pelo pai, o senador Renan Calheiros, presidente do Senado Federal e atualmente detentor inigualável do posto de ‘maior vilão do Brasil’.


No ano de 2004, com apenas 25 anos de idade, Renan Filho estrou na política, elegendo-se prefeito de Murici (AL), tendo sido reeleito em 2008. Meses após a reeleição, abandonou o cargo para que o seu vice assumisse, o tio Remi Calheiros.

Em 2010, elegeu-se deputado federal, e em 2014 foi eleito governador de Alagoas.

Não obstante sua pouca idade, Renan Filho, a exemplo do pai, já tem inúmeros problemas com a Justiça.

Esta semana a conta do governador ficou mais pesada. A empresa RJS Comércio e Representações Ltda, que supostamente encobria as irregularidades efetuadas por Renan Filho na merenda escolar da pequena cidade de Murici, quando ainda prefeito, teve quebrados os seus sigilos fiscal e bancário.

O Ministério Público aponta que a empresa, durante a gestão de Renan Filho, emitia notas fiscais, porém, de acordo com dados colhidos na Receita Federal, não comercializava nenhum produto.. Ou seja, as notas eram totalmente frias, sem qualquer lastro.

Filho de peixe...

da Redação

da Redação

Siga-nos no Twitter!

Notícias relacionadas

Comentários

Mais em Política