desktop_cabecalho

PM ameaça reduzir segurança em Brasília, após comandante ser exonerado e preso

Ler na área do assinante

A exoneração e posterior prisão do comandante da Polícia Militar do Distrito Federal, Fábio Augusto Vieira, causou comoção na corporação; mesmo entre aqueles que são críticos ao coronel.

Reportagem da CNN conversou com os integrantes da PM e descobriu que os dois lados estão revoltados e comovidos com o repentino desligamento de Vieira.

Os PMs disseram que, realmente, a falta de segurança e as invasões aos prédios públicos no domingo (8) parecem ter sido orquestradas. Porém, argumentam que a Polícia Militar não é a culpada.

- Foi planejado para dar errado - denunciam os policiais, acrescentando que o equívoco ocorreu "no planejamento, não no procedimento".

Os PMs alegam que estão subordinados à Secretaria de Segurança Pública do DF e ao Ministério da Justiça e não entendem por que motivo apenas Vieira foi preso. Além disso, dizem que a corporação teve a imagem e a reputação prejudicadas, quando a imprensa e as autoridades relacionaram a falta de segurança nas manifestações aos agentes somente.

A Secretaria de Segurança e o ministro da Justiça, Flávio Dino, não comentaram o caso. Mas, editaram portaria, publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (10), autorizando a mobilização de Policiais Militares do Ceará, Bahia, Piauí, Alagoas, Rio Grande do Norte, Maranhão, Goiás e Rio Grande do Sul para emprego na Força Nacional no Distrito Federal; a fim de amenizar as ameaças da PM local.

A tensão toma conta do Brasil e o Jornal da Cidade Online está na "mira" do sistema.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

No plano anual, você ganha uma linda bandeira do Brasil.

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar