Que democracia é essa? Prerrogativas aciona STF e TSE para impedir conservadores de tomar posse

Ler na área do assinante

O grupo de advogados de esquerda chamado Prerrogativas ingressou com pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quarta-feira (11), para impedir que deputados de direita e conservadores, eleitos democraticamente: Carlos Jordy (PL-RJ), Silvia Waiãpi (PL-AP), André Fernandes (PL-CE), Nikolas Ferreira (PL-MG), Sargento Rodrigues (PL-MG) e Walber Virgolino (PL-PB) sejam impossibilitados de tomar posse do cargo.

Os advogados, que se uniram a Lula, alegam que os parlamentares incitaram as depredações de domingo (8) aos órgãos públicos.

- Ora, não é aceitável ou imaginável que pessoas que tenham sido eleitas como representantes do povo em um regime democrático, por meio de eleição livre, possam apoiar, incentivar e mesmo participar de atos que atentem contra o Estado Democrático de Direito - dizem os esquerdistas.

O grupo pede ainda a instauração de inquérito policial e suspensão da posse, que está agendada para o dia 1º de fevereiro.

A investida do coletivo caminha lado a lado com as medidas tomadas pelo PT e PSOL, que entraram com representações - também no STF - pedindo que parlamentares que, supostamente, participaram ou incentivaram "atos antidemocráticos" sejam investigados.

A tensão toma conta do Brasil e o Jornal da Cidade Online está na "mira" do sistema.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

No plano anual, você ganha uma linda bandeira do Brasil.

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar