desktop_cabecalho

Jornalista que fez duras críticas a Moraes entra no "facão" de afiliada do SBT

Ler na área do assinante

Sem perdão, o mais popular analista político de Santa Catarina, Claudio Prisco foi demitido da Rede SCC (afiliada do SBT em Santa Catarina).

Ele foi desligado após por ter feito fortes críticas contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Curiosamente vem do mesmo estado, mais especificamente da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), uma das maiores pesquisas feitas com jornalistas brasileiros mostra que a maioria esmagadora (81%) dos que responderam sobre convicções políticas se declararam de esquerda (52,8%) ou centro-esquerda (29%). Por outro lado, apenas 4% dos jornalistas disseram ter posicionamento mais à direita (sendo 1,4% de direita e 2,5% de centro-direita).

Claudio Prisco faz parte dessa minúscula fração de profissionais conservadores (1,4%) e se o número é tão pequeno porque o SISTEMA se preocupa tanto em calar profissionais e veículos que tem esse viés político?

Será que o discurso da direita é tão poderoso que 95% dos jornalistas que tem um viés de esquerda não são suficientes?

O SBT-SC publicou uma nota sobre o ocorrido:

“O Sistema Catarinense de Comunicações – SCC vem a público esclarecer, que os comentários do jornalista Claudio Prisco Paraíso não refletem necessariamente a opinião da emissora. Como é dever da imprensa, sempre prezamos por ter em nossos quadros de comentaristas profissionais das mais variadas opiniões e posições políticas. Seguindo essa premissa, o SCC esclarece que os comentários do jornalista em questão são de responsabilidade pessoal do mesmo, não nos isentado da obrigação de garantir que os limites legais da liberdade de imprensa e opinião sejam rigorosamente respeitados por todos os nossos colaboradores. 
Destacamos ainda que o Grupo SCC está comprometido com o combate às notícias falsas e preza que todas as informações divulgadas através dos nossos veículos sejam devidamente confirmadas, confrontando fatos e versões. Por isso, reiteramos que toda e qualquer notícia ou comentário que tenha imprecisões ou mereça um contraponto será devidamente retificada ou corrigida, como já é de praxe no SCC e é dever dos veículos de imprensa profissionais. Nos cabe ainda reforçar que desde a nossa fundação, há mais de 80 anos, sempre nos pautamos pelos valores democráticos, respeitando as instituições como um todo: judiciário, executivo, legislativo e demais poderes da república, estados e municípios, mas acima de tudo, o nosso público, para quem produzimos o nosso conteúdo. Para finalizar, informamos que nosso propósito é fazer comunicação com paixão e por missão de vida, informando com credibilidade e contribuindo para uma sociedade melhor.”

Claúdio Prisco se junta a lista infindável de jornalistas conservadores demitidos recentemente: Paulo Figueiredo, Ana Paula Renkel, Rodrigo Constantino, Zoe Martinez, Boris Casoy, Augusto Nunes, Cristina Graeml e a lista só aumenta.

A tensão toma conta do Brasil e o Jornal da Cidade Online está na "mira" do sistema.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

No PLANO ANUAL, você ganha uma bandeira do Brasil.

Outra maneira de você apoiar o nosso trabalho é comprando algum produto do nosso parceiro e anunciante: Shopping Conservador.

Veja essa linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro:

Para comprá-la, basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar