A "bofetada" de Elon Musk

Ler na área do assinante

O segundo homem mais rico do mundo, o sul-africano Elon Musk, após tomar posse do cargo de CEO do Twitter, promoveu uma onda gigantesca de demissões nos escritórios da empresa espalhados pelo mundo. E, como era de se esperar, os desligamentos também alcançaram o Brasil.

Um escritório da plataforma que ficava em São Paulo e tinha 150 colaboradores foi afetado com a medida. Musk não poupou quase ninguém. Apenas os funcionários ligados ao departamento comercial. Todo o resto foi embora, principalmente, os oito que eram responsáveis por mediar conteúdos na rede social.

Quando comprou o Twitter, em 2022, Musk afirmou ser totalmente contrário à censura de conteúdos e pessoas imposta pela plataforma. O slogan dele era o de que a "liberdade cantasse", frase em alusão ao pássaro que e logotipo da mídia. Por isso, assim que tomou posse do cargo, o bilionário demitiu milhares de funcionários que regravam os temas que poderiam ou não ser discutidos no Twitter.

Segundo o jornal norte-americano Washington Post, a ideia do CEO da Tesla e Space-X é trabalhar com uma equipe mais reduzida, porém eficiente e engajada com os novos termos da rede. Isso quer dizer que, dos 7.500 colaboradores, Musk vai ficar apenas com 2 mil funcionários.

Sobre as demissões, Em entrevista à Bloomberg, Ella Irwin, chefe de confiança e segurança do Twitter, disse:

"Faz mais sentido consolidar equipes sob um líder (em vez de dois), por exemplo."

Uma verdadeira "bofetada".

A tensão toma conta do Brasil e o Jornal da Cidade Online está na "mira" do sistema.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

No PLANO ANUAL, você ganha uma bandeira do Brasil.

Outra maneira de você apoiar o nosso trabalho é comprando algum produto do nosso parceiro e anunciante: Shopping Conservador.

Veja essa linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro:

Para comprá-la, basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar