desktop_cabecalho

Sob comando de primeira-ministra conservadora, mafioso mais procurado da Itália é preso após 30 anos foragido

Ler na área do assinante

Matteo Messina Denaro, o mafioso mais procurado da Itália, foi preso nesta segunda-feira (16), em uma clínica particular de Palermo, capital da Sicília, enquanto ele se preparava para receber uma terapia.

Denaro era procurado pela polícia desde 1992, quando foi vinculado aos assassinatos dos promotores Giovanni Falcone e Paolo Borsellino, que atuavam numa operação antimáfia.

Além disso, a Justiça também acusa o criminoso pelos ataques-bomba de 93, em Florença e Roma e o sequestro, tortura e assassinato de um menino de 11 anos, filho de um mafioso.

No vasto "currículo" de Matteo Denaro, que tem relações estreitas com a Máfia Corleone, também constam tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, extorsão e despejo ilegal de lixo.

Para chegar ao mafioso, que desfrutava uma vida de luxos e regalias há décadas como foragido, foi preciso monitorar pessoas próximas a ele porque a polícia não sabia como era a sua aparência física, depois de anos longe dos holofotes.

Giorgia Meloni, primeira-ministra da Itália, agradeceu a atuação das Forças Armadas do país na captura do condenado. Mais de 100 agentes trabalharam discretamente na operação.

- Esta é uma grande vitória para o Estado - concluiu ela.

A tensão toma conta do Brasil e o Jornal da Cidade Online está na "mira" do sistema.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

No PLANO ANUAL, você ganha uma bandeira do Brasil.

Outra maneira de você apoiar o nosso trabalho é comprando algum produto do nosso parceiro e anunciante: Shopping Conservador.

Veja essa linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro:

Para comprá-la, basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar