desktop_cabecalho

Agora com "provas", senador rebate governo federal e reforça necessidade de "afastamento" de Dino e Lula

Ler na área do assinante

O senador Marcos do Val (Podemos/ES) voltou a pressionar o ministro da Justiça, o comunista Flávio Dino, sobre a omissão de sua pasta e também do governo federal, na figura do presidente da República, o ex-presidiário Lula, nas ações que poderiam ter sido tomadas preventivamente para garantir a proteção dos edifícios dos Três Poderes, nas manifestações levadas a curso no domingo, 8 de janeiro, e que acabaram com atos isolados de violência e depredação de patrimônio público.

"Ele fala na imprensa que nunca ouviu falar de mim, depois ele se contradiz e mostra os meus prints. Para o azar dele, ainda mostra as provas das minhas chamadas não atendidas. Tentei contato para uma agenda (presencial).'Ministro', assuntos de inteligência é só pessoalmente", escreveu o parlamentar, na noite de ontem (15), em contraponto à respostas de Dino que, além de tentar isentar o governo de responsabilidade – mesmo após o aviso recebido em relatório emitido pela Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e diversos alertas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) – também desrespeitou do Val publicamente.

O senador concluiu, reforçando que levará a curso as medidas para que tanto o ministro quanto o ex-sindicalista do PT que ocupa o Palácio do Planalto sejam ‘demitidos’ de seus cargos:

"Isso mostra que além de faltar com a verdade, o Sr. é incompetente para o cargo. Esta semana irei requerer o seu imediato afastamento e a solicitação de sua prisão pelo crime de prevaricação e por outros crimes do Código Penal que serão impostos diante de sua conduta.
Já denunciei que o presidente Lula sabia de tudo 24 horas antes e deixou acontecer os ataques. Em virtude disso, reitero que irei solicitar a abertura do processo de impeachment, além de deixar destruir a nossa história, colocou em risco nossa democracia e a vida."

A posse do ‘novo parlamento’ será em 1 de fevereiro próximo e, ao que tudo indica, desde o primeiro dia da volta do Congresso Nacional, o brasileiro ira assistir uma verdadeira panela de pressão prestes a explodir em Brasília.

A tensão toma conta do Brasil e o Jornal da Cidade Online está na "mira" do sistema.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

No PLANO ANUAL, você ganha uma bandeira do Brasil.

Outra maneira de você apoiar o nosso trabalho é comprando algum produto do nosso parceiro e anunciante: Shopping Conservador.

Veja essa linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro:

Para comprá-la, basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar