desktop_cabecalho

AO VIVO: “Faz o L”... Os preços dos combustíveis disparam em todo o Brasil (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O simples fato do governo Lula demonstrar que não irá renovar a desoneração dos impostos federais sobre os combustíveis já gerou, desde o início de 2023, a elevação dos preços em todo o país.

É como se os donos de postos de combustíveis soubessem que a gasolina fosse aumentar no dia seguinte e ao invés de continuarem a vender pelo preço mais barato com que compraram os seus estoques, já começassem a especular com o preço futuro.

O fato é que os combustíveis terão os impostos federais desonerados e isso vai acarretar numa crescente elevação de preços para o consumidor final.

E qual será a maior consequência disso?

A inflação vai subir consideravelmente nos meses seguintes, pois tudo está vinculado diretamente ao consumo de combustíveis.

O teto de 17% do ICMS sobre os combustíveis é algo que deve acabar em breve.

Mas o problema para o cidadão não vai parar por aí.

Isso é só o começo de um governo que deve cada vez mais inchar a máquina pública e precisar de mais impostos para manter os seus gastos.

Agora, “faz o L”.

Foto de Emílio Kerber Filho

Emílio Kerber Filho

Escritor. Jornalista. Autor dos livros "O Mito - Os bastidores do Alvorada", "O Mito II - O inimigo agora é outro" e "O Mito III - Temos um presidente motoqueiro".

Ler comentários e comentar