Na cara de Lula, ministro da Defesa afirma que manifestantes acampados no DF não têm culpa de vandalismo

Ler na área do assinante

As Forças Armadas fecharam um diagnóstico sobre a depredação de prédios públicos em Brasília, no domingo (8), e concluíram que os atos de vandalismo não foram causados pelos manifestantes acampados há meses em frente ao Quartel General do Exército, pacificamente.

O ministro da Defesa, José Múcio, que, por sinal, vem sendo pressionado a deixar o Governo do ex-presidiário Lula (PT) em virtude de ter um tom mais ameno às manifestações, disse que o grande erro de sua gestão foi ter permitido que novas pessoas ingressassem nos acampamentos.

Segundo a contagem da pasta, os que protestavam pacificamente contra a volta do petista ao poder eram cerca de 200 pessoas. Mas, no domingo fatídico, havia 43 mil.

Apesar da intimidação que tem sofrido de seus pares, Múcio repetiu a afirmação que vem mantendo há meses: que os manifestantes contrários a Lula são pacíficos, ordeiros e não pretendem dar um Golpe de Estado; mas simplesmente mostrar descontentamento pelo resultado das eleições.

No entanto, o problema foram os que desembarcaram horas antes da depredação. A esses, qualificados de "forasteiros", o ministro credita o quebra-quebra no Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF).

ATENÇÃO! Estamos vivendo o momento mais crítico de todos os tempos.

A censura está avançando e fazendo vítimas. 

Querem calar o Jornal da Cidade Online e "quebraram as nossas pernas" com a desmonetização de nossas publicidades.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

No PLANO ANUAL, você ganha uma bandeira do Brasil.

Outra maneira de você apoiar o nosso trabalho é comprando algum produto do nosso parceiro e anunciante: Shopping Conservador.

Veja essa linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro:

Para comprá-la, basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

 

 

 

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar