desktop_cabecalho

Em fala sobre Imposto de Renda, Lula se esquiva de promessa de campanha e acusa "mais ricos" (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O ex-presidiário e atual presidente da República, Lula, se negou, mais uma vez, a encontrar uma solução para cumprir a promessa de campanha de reajustar a tabela de imposto de renda, garantindo isenção para trabalhadores com salários de até R$ 5 mil.

Cobrado pela sociedade e por veículos da mídia conservadora (e até por alguns jornalistas mais alinhados à esquerda), ele preferiu usar do velho proselitismo político, misturando alhos com bugalhos e dando um jeito de colocar a culpa, de novo, nos 'mais ricos':

"Nesse país, quem paga imposto de renda de verdade é quem tem holerite de pagamento que é descontado o pagamento e a gente não tem como não pagar. Mas na verdade, é que o pobre hoje, que ganha três mil real (sic), ele paga proporcionalmente, mais do que quem ganha 100 mil real (sic)… Eu tenho uma briga com os economistas do PT que é o seguinte… o pessoal fala que se a gente tiver isenção até 5 mil reais… mas 60% da arrecadação desse país é das pessoas que ganham até 6 mil reais… então vamos mudar a lógica, vamos diminuir para o pobre e aumentar para o rico", disse o petista, assassinando a língua portuguesa e jogando a responsabilidade para o Congresso Nacional.

A fala foi durante encontro com presidentes e representantes das Centrais Sindicais, a velha ‘cumpanherada’ sedenta por acesso ao governo, agora com as portas escancaradas para suas pautas duvidosas, mais uma vez.

Nota-se que Lula fez o velho joguinho de cena e falou o que o outro lado queria ouvir, nos mesmos moldes das várias mentiras contadas durante a campanha, e que jamais poderão ser cumpridas.

Culpar os 'mais ricos', aliás, é, talvez, uma das narrativas mais furadas da esquerda, quando ignoram que esses, em sua maioria, são justamente os que se arriscam, abrindo negócios e empresas e gerando emprego e renda.

Coisa que Lula e sua caterva nem imaginam o que é e como se faz...

Veja o vídeo:

ATENÇÃO! Estamos vivendo o momento mais crítico de todos os tempos.

A censura está avançando e fazendo vítimas. 

Querem calar o Jornal da Cidade Online e "quebraram as nossas pernas" com a desmonetização de nossas publicidades.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

No PLANO ANUAL, você ganha uma bandeira do Brasil.

Outra maneira de você apoiar o nosso trabalho é comprando algum produto do nosso parceiro e anunciante: Shopping Conservador.

Veja essa linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro:

Para comprá-la, basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar