desktop_cabecalho

Moraes aplica multa milionária, após rede social se recusar a suspender conta do deputado mais bem votado do país

Ler na área do assinante

O comunicado de que a rede social Telegram acaba de ser multada por se recusar a suspender a conta do deputado federal eleito, Nicolás Ferreira, foi divulgado na página oficial do Twitter do Supremo Tribunal Federal (STF).

"O ministro Alexandre de Moraes aplicou multa no valor de R$ 1,2 milhão à plataforma de mensagens Telegram por descumprimento de decisão anterior por ele proferida. (1/3)", diz a postagem inicial.

E prossegue, em mais dois posts, esclarecendo o fato e seus desdobramentos

"O Telegram informou o cumprimento parcial da ordem de bloqueio de contas, mas indagou qual conteúdo do deputado eleito Nikolas Ferreira deveria ser pontualmente bloqueado."
"O ministro destacou que o bloqueio das contas buscou cessar a divulgação de manifestações criminosas, e a negativa ao atendimento da decisão configura colaboração indireta para a continuidade da atividade criminosa." 

A decisão de Moraes em ‘bloquear’, de novo, as redes de Nikolas, tem como base os inquéritos que investigam supostos ‘atos antidemocráticos e de terrorismo’ no último dia 8 de janeiro, em Brasília, data em que ocorreu a grande manifestação que acabou em situações isoladas de depredação dos edifícios dos Três Poderes e confrontos com agentes de segurança pública.

O parlamentar é um dos investigados por, também supostamente, ‘incentivar os atos’ e por questionar a forma e a legalidade das mais de 1200 prisões realizadas a partir do dia seguinte à manifestação.

Após a solicitação de bloqueio do canal do deputado o Telegram, encaminhou um ofício ao STF, nesta quarta-feira (24) em que informa que não poderia acatar o pedido, pois não havia “qualquer fundamentação ou justificativa para o bloqueio integral” ou “conteúdos específicos que seriam tidos por ilícitos”.

Nikolas Ferreira conta com mais de 330 mil seguidores na plataforma, ainda ativa. Mas seu canal no Telegram foi suspenso e hoje ele tem uma conta ‘administrativa’ com quase 90 mil seguidores, onde faz algumas postagens. Já no Twitter, ele segue com a conta ‘retida’, também por ordem do Supremo.

A ‘censura’ corre solta… mas não podemos dizer que é ‘censura’, pois estamos ‘censurados’!

Um dos principais 'alvos' da censura, recentemente Nikolas lançou o livro "O Cristão e a Política: Descubra como vencer a guerra cultural" onde aborda diversos temas polêmicos nos dias atuais. 

Com a obra, Nikolas pretende levar seus leitores a adotarem uma postura de enfrentamento junto à realidade que nos está posta. Nas palavras do deputado, “precisamos compreender que a Igreja é o canal de Cristo para mudar esta geração”.

Caso queira conhecer o livro e apoiá-lo nesse momento difícil, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-cristao-e-a-politica-descubra-como-vencer-a-guerra...

Vale a pena o investimento!

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

No PLANO ANUAL, você ganha uma bandeira do Brasil.

Outra maneira de você apoiar o nosso trabalho é comprando algum produto do nosso parceiro e anunciante: Shopping Conservador.

Veja essa linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro:

Para comprá-la, basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar