desktop_cabecalho

Deputado do PSOL ameaça Lula

Ler na área do assinante

A esquerda parece unida, mas o fato é que conciliar vários partidos de esquerda e outros de centrão juntos tem lá as suas desavenças.

Os desentendimentos ficaram evidentes ainda durante os trabalhos da equipe de transição do ex-presidiário Lula (PT). O grupo muito numeroso (quase mil pessoas) entrou em atrito .O petista até teve que voltar do descanso pós-cirurgia mais cedo porque o estafe "pegava fogo" em Brasília.

Passada essa primeira fase, os ministros nomeados e um esquadrão de petistas devidamente escalados em cargos públicos, coube ao deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ) dar uma cutucada na onça com vara curta. Para o psolista, Lula "pagará caro" por apoiar Arthur Lira (PP-AL) à reeleição.

- Lira é um 'Eduardo Cunha' repaginado. Quer ser uma espécie de imperador do Brasil: o rei Arthur. Quanto mais votos ele receber, mais poder de barganha ele terá. O governo terá que lidar com a chantagem permanente do Centrão - avaliou.

Chico Alencar é um dos candidatos à presidência da Câmara e estaria chateado pelo PT, partido que o PSOL apoia, ter preferido aderir à reeleição do ex-aliado de Jair Bolsonaro (PL) do que investir na candidatura dele. Mas, na verdade, O Partido dos Trabalhadores reconhece que Lira é muito mais querido e influente entre os deputados do que Alencar. Lira é tido como um homem de palavra e que consegue manter a aprovação de temas importantes para o governo.

Em 2021, por exemplo, das mais de 500 cadeiras, eles conseguiu que 302 votos fossem pra ele.

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

No PLANO ANUAL, você ganha uma bandeira do Brasil.

Outra maneira de você apoiar o nosso trabalho é comprando algum produto do nosso parceiro e anunciante: Shopping Conservador.

Veja essa linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro:

Para comprá-la, basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar