desktop_cabecalho

Ex-ministro de Lula e Dilma desmente 'farsa' do PT sobre tragédia dos Yanomamis: "Não é novidade" (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A fome, desnutrição e morte de crianças Yanomamis, que o ex-presidiário Lula (PT) tenta utilizar para prender e tornar inelegível pelos próximos anos seu principal concorrente, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), não é nenhuma novidade para o atual governo, afirmou, em evento no Pará, Aldo Rebelo (PDT).

O ex-ministro da Defesa, da Ciência e Tecnologia, do Esporte e ex-chefe da Coordenação Política e Assuntos Institucionais falou, abertamente, sobre o tema, no Centro Empresariam de Altamira, interior paraense, nesta quinta-feira (26).

Rebelo disse ter testemunhado a miséria do povo indígena, ainda em 2000, quando visitou a área de Surucucu, em Roraima.

- Você está vendo essa tragédia dos Yanomamis que não é novidade. Em 2000, eu fui a essa área e o general Villas Boas, era coronel e assessor parlamentar e foi comigo. A moça da ONG, uma jovenzinha, deixou eu entrar, mas não o coronel por ser militar. Você entra nas ocas e vê a fuligem, a fumaça, os índios com as costelas de fora, subnutridos, com tuberculose. Quando voltei de Surucucu, os médicos disseram que seria necessário fazer exames em mim, porque tinha muita gente contaminada com tuberculose naquela área. Os índios comendo banana verde, uma mandioca assada, não tem proteína, porque eles não caçam mais - contou, desmentindo o atual governo de que a situação precária dos índios seria novidade para o Brasil.

Rebelo ainda criticou a esquerda por obrigar o índio a viver somente do que encontra nas florestas para comer, vestir e beber e disse que proibir as populações indígenas de comercializar a própria terra era desumano.

- Você não pode obrigar essas pessoas a viverem no estágio do neolítico. Você não pode dominar essas pessoas, quando há outros meios de sobrevivência. É desumano - reforçou.
- Eles não querem mais isso. O Estado não podem obrigá-los a viver nisso. Eles não têm água, nem luz - acrescentou, enquanto fazia a divulgação do seu livro "O quinto movimento, propostas para uma construção inacabada".

Veja o vídeo:

ATENÇÃO! Estamos vivendo o momento mais crítico de todos os tempos.

A censura está avançando e fazendo vítimas. 

Querem calar o Jornal da Cidade Online e "quebraram as nossas pernas" com a desmonetização de nossas publicidades.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

No PLANO ANUAL, você ganha uma bandeira do Brasil.

Outra maneira de você apoiar o nosso trabalho é comprando algum produto do nosso parceiro e anunciante: Shopping Conservador.

Veja essa linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro:

Para comprá-la, basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p

da Redação Ler comentários e comentar