desktop_cabecalho

Pela primeira vez, Bolsonaro faz previsão sobre o governo do ex-presidiário

Ler na área do assinante

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de um evento público, nesta terça-feira (31), em Orlando, Estados Unidos.

Esta foi a primeira vez que o líder brasileiro se manifestou em público e comentou medidas do atual governo do ex-presidiário Lula (PT).

Mesmo ciente de que havia uma plateia heterogênea, com muitos admiradores e também com a grande imprensa do Brasil, Bolsonaro não se furtou o direito de comentar sobre as situações econômica e política do seu país.

- A imprensa está aqui esperando uma pequena frase minha para fazer um tumulto amanhã (quarta-feira), mas não terá esse prazer - avisou logo de cara.

E acrescentou:

- Pode ter certeza: em pouco tempo, teremos notícias. Por si só, se esse governo (Lula) continuar na linha que demonstrou nesses primeiros 30 dias, não vai durar muito tempo - avaliou sobre o governo esquerdista.

Bolsonaro também criticou os atos de 8 de janeiro, mas disse que a prisão coletiva e sem provas individualizadas sobre os 1.500 detidos na Polícia Federal foi "injusta" com uma parte das pessoas que não tiveram nada a ver com as depredações.

- A gente lamenta o que alguns inconsequentes fizeram no 8 de janeiro. Aquilo não é a nossa direita. Não é o nosso povo - explicou.
- (Tem) muita gente sendo injustiçada lá. Aquilo não é terrorismo pela nossa legislação. Tem gente que tem que, sim, ser individualizada, invasão, depredação, e cada um que pague por aquilo que fez - completou.

Mesmo não tendo sido reeleito, Bolsonaro se movimenta nos bastidores para fortalecer deputados e senadores de direita e aliados no Congresso Nacional. Ele usa toda a admiração e o respeito que os parlamentares sentem por ele para emplacar como presidente do Senado, o seu ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL-RN). 

Por fim, o ex-presidente questionou o fato de não ter conseguido voltar ao comando do Planalto, informou que ficará mais algum tempo nos Estados Unidos com visto de turista e que não sabe se será candidato à presidência em 2026.

- Acredito que tenha deixado muitas lideranças pelo Brasil. Tem muita gente boa que tá chegando no Congresso, que se elegeu para o Executivo. Tem (eleição municipal em) 2024 pela frente. 2024 é muito importante. Não podemos abandonar a política. A política faz parte das nossas vidas. Eu estou com 67 anos e pretendo continuar ativo na política brasileira - avisou.

ATENÇÃO! Estamos vivendo o momento mais crítico de todos os tempos.

A censura está avançando e fazendo vítimas. 

Querem calar o Jornal da Cidade Online e "quebraram as nossas pernas" com a desmonetização de nossas publicidades.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

No PLANO ANUAL, você ganha uma bandeira do Brasil.

Outra maneira de você apoiar o nosso trabalho é comprando algum produto do nosso parceiro e anunciante: Shopping Conservador.

Veja essa linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro:

Para comprá-la, basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p

da Redação Ler comentários e comentar