desktop_cabecalho

Estranhamente, banco promove demissões e rumores de "crise" se espalham

Ler na área do assinante

Os indicadores econômicos terminaram o ano de 2022 muito bem se comparado às maiores economias do mundo, com inflação em baixa, nível de empregabilidade em alta, contas publicas e estatais apresentando superávit.

Bastou a posse do novo governo para tudo desmoronar, mesmo para aqueles que apostaram na eleição de Lula, caso do acionista de referência das Americanas, o bilionário Jorge Paulo Lemann.

Depois das empresas do setor primário, agora são as empresas de tecnologia e finanças que se adiantam e cortam na própria carne, como se esperassem o pior num futuro próximo.

A bola da vez é o midiático NUBANK, que demitiu 40 funcionários e fechou sua assessoria de investimentos.

Um grande recuo para quem fez seu IPO na NYSE  (Bolsa de Valores de Nova York)  avaliado em cerca de US$ 41,7 bilhões, tomando o posto de maior instituição financeira da América Latina naquele momento. De lá para cá as ações do Nubank já se desvalorizaram mais de 50%. 

O Nubank alega que as demissões fazem parte da ‘estratégia’ da empresa diante do atual cenário econômico.

Assim, confirma projeções de que as empresas brasileiras se preparam para o pior.

O Nubank também errou feio ao comprar debêntures (título de dívida que gera um direito de crédito ao investidor) das Americanas.  O Nubank garante que os cortes não têm relação com a queda de ações da Americanas, e que aqueles que possuíam investimentos geridos pela corretora da empresa — NuInvest, antiga Easynvest — não serão afetados. Ao todo, a empresa tem 70 milhões de clientes.

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

No PLANO ANUAL, você ganha uma bandeira do Brasil.

Outra maneira de você apoiar o nosso trabalho é comprando algum produto do nosso parceiro e anunciante: Shopping Conservador.

Veja essa linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro:

Para comprá-la, basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar