desktop_cabecalho

Surpreendentemente, Justiça do Rio se recusa a cumprir mandado de busca e apreensão na Americanas

Ler na área do assinante

A 2ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro, simplesmente, não acatou medida determinada pelo comarca de São Paulo; para que cumprisse mandado de busca e apreensão na sede da Americanas.

São Paulo ordenou que fossem executadas as buscas em email insitucionais de diretores, integrantes do Conselho Administrativo e outras pessoas relacionadas à rede varejista; depois que mais de 146 mil acionistas minoritários ingressaram com ação na Justiça para que os bens do "Trio Mágico" (Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira), que geria as lojas há 40 anos, fossem sequestrados.

A Justiça carioca, no entanto, respondeu que a diligência extrapolava a competência de SP sobre o caso.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que tem muitos membros que haviam realizado empréstimos bilionários para a Americanas foi surpreendida com a negativa da Justiça carioca e comentou:

- Causa estranheza e perplexidade - declarou a entidade.
- As denominadas ‘inconsistências contábeis’ das Lojas Americanas precisam e devem ser esclarecidas. São milhares de pessoas e empresas afetadas que necessitam de uma resposta. Afinal, as ‘medidas’ implementadas pelos administradores das Lojas Americanas causaram prejuízos a toda sociedade com impactos ainda imensuráveis - completou.

Os acionistas minoritários argumentam que a atuação do "Trio Mágico" foi orquestrada ao longo de muitos anos e que teve a participação de muitas pessoas para encobrir nos relatórios da rede que o Grupo estava falido.

- Ação orquestrada ao longo de anos e devidamente executada por diversas pessoas, em divisão de tarefas complexas e subordinação típicas de uma organização voltada para realizar e encobrir fraude contábil - 

Daniel Gerber, advogado de defesa do grupo de minoritários, afirmou que, se os bens pessoais de Sicupira, Telles e Lemann não forem indisponibilizados, é bem provável que não haja restituição dos valores investidos na rede.

ATENÇÃO! Estamos vivendo o momento mais crítico de todos os tempos.

A censura está avançando e fazendo vítimas. 

Querem calar o Jornal da Cidade Online e "quebraram as nossas pernas" com a desmonetização de nossas publicidades.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

No PLANO ANUAL, você ganha uma bandeira do Brasil.

Outra maneira de você apoiar o nosso trabalho é comprando algum produto do nosso parceiro e anunciante: Shopping Conservador.

Veja essa linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro:

Para comprá-la, basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p

da Redação Ler comentários e comentar