desktop_cabecalho

Lula quer ‘destruir carreira’ de jogador da seleção (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A pedido do Palácio do Planalto, a Advocacia Geral da União (AGU) quer banir do esporte o jogador de vôlei do Sada Cruzeiro e da seleção brasileira, Wallace de Souza

O motivo é uma postagem feita pelo atleta em sua conta do Instagram, onde criou uma enquete com resposta ‘sim’ ou ‘não’ para a seguinte pergunta:

Daria um tiro com essa 12 na cara do Lula?

Obviamente uma ‘brincadeira’, já que o jogador nunca teve qualquer histórico de violência em sua vida pessoal e sempre foi um exemplo dentro e fora das quadras.

Mas, com a gritaria de parlamentares e lideranças de esquerda, bem como de militantes e apoiadores do ex-presidiário que ocupa a cadeira presidencial, a postagem ganhou as manchetes e viralizou na web.

Alegando ‘incitação ao ódio e estímulo da violência contra a figura do presidente’, a AGU encaminhou pedidos ao Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para a instauração de processos contra o jogador.

O órgão quer, como punições, multa de R$ 100 mil, a máxima permitida, e o banimento do esporte.

Por enquanto, Wallace segue afastado pelo Sada Cruzeiro e suspenso pelo COB, em ambos os casos, por tempo indeterminado

Após a repercussão do caso, o jogador gravou um vídeo, também publicado em seu perfil social, se desculpando:

A liberdade de expressão praticada por Wallace Souza, ainda que a consideremos desnecessária e fora de propósito, em função do atual contexto político, é a mesma que foi utilizada durante quatro anos por diversos perfis, contas, veículos de comunicação e figuras da esquerda, incluindo parlamentares, contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Diversas vezes ele teve, por exemplo, a veracidade da facada que quase tirou sua vida, durante a campanha em 2018, questionada. Alguns até chegaram a afirmar ‘que ela não foi bem sucedida’. E são incontáveis as vezes em que a morte do capitão foi desejada publicamente, em vídeos, manchetes, textos, filmes e até em supostas performances artísticas. Nenhum dos autores dos 'ataques' foi incomodado, perseguido ou teve suas carreiras destruídas.

Abaixo, mostramos vários exemplos… começando pelas fotos de bastidores da gravação de um filme nacional, em cujo enredo o personagem do presidente da República, uma réplica de Jair Bolsonaro, é 'assassinado' com uma flecha indígena, durante uma motociata.

Para compreender as demais postagens, basta seguir o fio, mas é importante lembrar, antes de concluir esta matéria, que o último atleta da seleção que foi alvo da lacração esquerdopata e acabou ‘expulso’ de sua carreira vitoriosa de maneira injusta, Maurício Souza (também do vôlei), recebeu um grande apoio da sociedade brasileira e foi empossado deputado federal por Minas Gerais, na última quarta-feira (1)

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

No PLANO ANUAL, você ganha uma bandeira do Brasil.

Outra maneira de você apoiar o nosso trabalho é comprando algum produto do nosso parceiro e anunciante: Shopping Conservador.

Veja essa linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro:

Para comprá-la, basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar