Dominado pelo tráfico, Equador vê mais um candidato ser assassinado antes das eleições

Ler na área do assinante

Omar Menéndez, 41 anos, um dos candidatos a prefeito de Puerto López, cidade na costa do Equador, foi assassinado, neste sábado (4), poucas horas antes do pleito ocorrer.

Menéndez, que era dono de uma empresa que presta serviços de internet, foi morto a tiros na província de Manabí, no sudoeste do país.

Semanas antes dele, um outro candidato a prefeito da cidade de Salinas, também perdeu a vida antes das eleições municipais.

O Equador é dominado pelo crime organizado e o tráfico internacional de drogas e os bandidos estariam descontentes com o referendo que foi convocado para decidir sobre a permissão de extraditar cidadãos equatorianos envolvidos com a criminalidade.

Nos últimos cinco anos, a escalada de violência aumentou no país porque os traficantes mudaram a dinâmica dos grupos de vendas de drogas e desmontaram várias forças de segurança que combatiam o crime. Como resultado dessa investida, o Equador disparou em números de assassinatos..

Os bandidos praticam atos de terrorismo, incendeiam postos de combustíveis e até hospitais. A polícia tentou trocar os líderes de facções das penitenciárias, mas, do lado de fora, teve muitas represálias à população.

O tráfico é tão presente no Equador que quem trabalha nesse mercado recebe não mais em dólar, mas em cocaína; favorecendo ainda mais os cartéis locais.

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

No PLANO ANUAL, você ganha uma bandeira do Brasil.

Outra maneira de você apoiar o nosso trabalho é comprando algum produto do nosso parceiro e anunciante: Shopping Conservador.

Veja essa linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro:

Para comprá-la, basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar