desktop_cabecalho

Última voz contra ditador, padre é condenado a 10 anos de prisão por "Fake News"

Ler na área do assinante

O padre Óscar Danilo Benavidez Dávila, que foi detido em agosto de 2022, pelo ditador da Nicarágua, Daniel Ortega, na época acusado de crime contra o Estado (mas não detalhado o motivo da prisão), foi condenado nesta semana a 10 anos de prisão.

Ortega, que se dizia ofendido pelo padre, alegou que o líder religioso propagava 'Fake News' sobre o seu governo e que Dávila participava também de uma quadrilha criminosa.

O padre Dávila era considerado a última voz ativa contra Ortega no país, mas, hoje, ele cumpre prisão no Sistema Penitenciário Nacional, em Tipitapa; porque rejeitou deixar os fiéis da sua igreja sem pastor.

Depois da prisão dele em agosto do ano passado, outros sacerdotes fugiram do país e Ortega chegou a expulsar várias madres e fechar conventos, que tinham ações sociais importantes na Nicarágua.

Como a imprensa passou longos meses sem saber o estado de saúde do líder religioso, foi cogitada, inclusive, a morte de Dávila na prisão.

Nos seus sermões, Dávila continuamente falava sobre as medidas arbitrárias que Ortega impôs à Igreja Católica como fechar rádios e TVs, sem motivo algum. Além disso, o padre denunciava todos os crimes de tortura ou sumiço de pessoas que chegavam ao seu conhecimento.

Segundo apuração do site Confidencial, existe na Nicarágua uma gama imensa de juízes que sentenciam contra os inimigos políticos de Ortega e subordinam suas decisões à vontade do partido do ditador.

ATENÇÃO! Estamos vivendo o momento mais crítico de todos os tempos.

A censura está avançando e fazendo vítimas. 

Querem calar o Jornal da Cidade Online e "quebraram as nossas pernas" com a desmonetização de nossas publicidades.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

No PLANO ANUAL, você ganha uma bandeira do Brasil.

Outra maneira de você apoiar o nosso trabalho é comprando algum produto do nosso parceiro e anunciante: Shopping Conservador.

Veja essa linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro:

Para comprá-la, basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p

da Redação Ler comentários e comentar