desktop_cabecalho

STF derruba lei estadual que proibia o uso da linguagem neutra em escolas

Ler na área do assinante

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) formaram maioria, nesta quinta-feira (9), para derrubar uma lei do estado de Rondônia que proibia o ensino com linguagem neutra em escolas públicas e particulares do Estado. 

Votaram com o relator, ministro Edson Fachin que, em 2021, já havia suspendido a decisão, Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Lewandowski e Roberto Barroso.

Os magistrados concordaram com o voto do colega de que se tratava "censura prévia" e anularam a resolução do Governo de Rondônia.

Ainda faltam votar, Fux, Gilmar, Nunes Marques, Mendonça e Rosa Weber. Mas, com a maioria formada, não poderão mudar a decisão.

O STF é composto por 11 ministros, sendo que oito deles, foram indicados durante as Gestões PT-MDB, dois por Bolsonaro e um pelo ex-presidente FHC.

A maior parte dos magistrados costuma sempre votar pautas a favor de esquerdistas.

A linguagem neutra, por exemplo, foi amplamente contestada no governo de Jair Bolsonaro, mas no terceiro mandato do ex-presidiário Lula (PT), tem sido abertamente defendida, com ministros de estado, inclusive, usando o dialeto LGBTQIA+ em seus discursos de posse.

Não existe mais outra saída! 

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras. 

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade. 

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho. 

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé. 

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade: 

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao 

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre algum produto como a linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro no Shopping Conservador: 

 

Basta clicar no link abaixo: 

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p

da Redação Ler comentários e comentar