desktop_cabecalho

Em decisão inacreditável, justiça libera Cabral de prisão domiciliar

Ler na área do assinante

A decisão, anunciada nesta quinta-feira (9), saiu após julgamento de pedido da defesa, pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), por quatro votos a três.

A partir da próxima segunda-feira, o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, não precisará mais ficar recluso em seu apartamento de luxo na praia de Copacabana, onde cumpre prisão domiciliar.

Ele circulará livremente pelo Rio de Janeiro, sob medidas cautelares, como a entrega do passaporte, o uso de uma tornozeleira eletrônica e apresentando-se uma vez por mês à justiça.

Condenado há 436 anos de prisão em 24 processos diferentes, pela prática de diversos crimes, como corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha, entre outros, Cabral foi preso em novembro de 2016, por ordem do ex-juiz Sérgio Moro.

Em todos os casos, entretanto, mesmo em condenações em segunda instância, a defesa encaminhou recursos que ainda transitam sem o julgamento nas instâncias superiores.

No dia 19 de dezembro do ano passado, a 2ª Turma do Supremo revogou a prisão, em voto de desempate do Gilmar Mendes, encaminhando-o para o regime domiciliar.

Agora, com a liberdade condicional e trânsito livre, ele poderá, quem sabe, participar ativamente da agenda do amigo de longa data, o presidente da República e ex-presidiário Lula.

Não há palavras à altura ou ‘pronunciáveis’ para expressar a indignação que o cidadão que acorda cedo e dorme tarde, todos os dias, para trabalhar e sustentar a família, deve estar sentindo ao ler esta notícia…

Eles riem... sim, eles apenas riem, ironicamente, da cara do povo!

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre algum produto como a linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p

Siga o JCO Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar