desktop_cabecalho

Indignado com mais uma decisão assustadora da justiça, Deltan volta à carga por prisão em segunda instância

Ler na área do assinante
URGENTE: Justiça decide soltar Sérgio Cabral, que agora está livre para andar nas ruas do RJ, apesar de condenado a mais de 400 anos de prisão. Foi para evitar casos assim que pedi ontem a criação de Comissão Especial para discutir a prisão em 2ª instância. O BR não aguenta mais.

Com essa postagem em suas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (9), o deputado federal pelo Paraná e ex-procurador do Ministério Público Federal, Deltan Dallagnol, expôs toda a sua indignação com os rumos da justiça no Brasil.

Como noticiado aqui no JCO, o parlamentar, em menos de 10 dias de posse e ainda na primeira semana de trabalho, já atua forte para que o Congresso Nacional volte a garantir, constitucionalmente, que condenados em segunda instância cumpram pena em regime fechado.

Sérgio Cabral, por exemplo, responde a 24 processos e já foi condenado em vários deles, em alguns casos, até mesmo no Superior Tribunal de Justiça (STJ). As penas acumuladas, por enquanto, estão em 436 anos.

O ex-governador do Rio de Janeiro estava em regime fechado desde novembro de 2016, por ordem do ex-juiz Sérgio Moro, em processos julgados no âmbito das investigações da Operação Lava Jato, da qual Dallagnol era o coordenador, mas foi para o domiciliar, desde dezembro do ano passado.

A partir da próxima segunda-feira (13), poderá circular pelas ruas apenas com o uso de uma tornozeleira eletrônica, após decisão proferida pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), por quatro votos a três.

Tão indignado quanto Dallagnol, está também o povo brasileiro, pois o crime, definitivamente, parece compensar por aqui.

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre algum produto como a linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p

Siga o JCO Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar