"Americanas arquitetou uma fraude colossal, perpetrada por uma quadrilha", diz experiente banqueiro

Ler na área do assinante

O presidente e fundador do banco de investimento BR Partners, Ricardo Lacerda, fez uma previsão nada positiva para o Brasil em 2023. O executivo disse que o país sofrerá uma forte retração econômica, em pouco tempo, em virtude do rombo deixado pela Lojas Americanas.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, nesta sexta-feira (10), Ricardo Lacerda, que é especialista em assessorar fusões e aquisições, afirmou que o Brasil viverá uma "cenário de forte retração em função das incertezas causadas pela Americanas" e que “a empresa arquitetou uma fraude colossal, a maior da história do Brasil, claramente perpetrada por uma quadrilha que agia de forma uníssona".

- Isso faz com que um número crescente de companhias venham renegociando suas dívidas com credores. Algumas até chegando à recuperação judicial - explicou.

Embora o pressentimento seja negativo, Lacerda não acredita em colapso sistêmico. Ele também opinou sobre a taxa Selic registrada pelo Banco Central e disse que não interfere na gestão das empresas.

- O balanço das empresas permanece muito saudável nos diferentes setores, sendo capaz de absorver esse choque de juros -
- A única operação que mostrou que não para em pé, até agora, no varejo é a da Americanas - acrescentou.

Não existe mais outra saída! 

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras. 

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade. 

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho. 

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé. 

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade: 

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao 

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre algum produto como a linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro no Shopping Conservador: 

 

Basta clicar no link abaixo: 

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p 

Siga o JCO Tiktok: 

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo 

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar