Deputados e senadores recém-empossados apresentam 374 projetos em apenas uma semana (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

As iniciativas englobam medidas contra assédio sexual em casas noturnas, volta do horário de verão, endurecimento de regras para financiamento estrangeiro por meio BNDES.

Há também pedidos para criação de novas comissões permanentes na Câmara e no Senado, como a de Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas e a do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.

No Senado, a ex-ministra Damares Alves (Republicanos-DF) quer criar a Comissão de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente.

A oposição a Lula também já iniciou ações contra o governo. Os parlamentares protocolaram pedidos para derrubar o decreto que restringe o acesso às armas e para proibir empréstimos do BNDES a obras no exterior, como o gasoduto na Argentina.

Os parlamentares também apresentaram projetos solicitando revisão da obrigatoriedade do alistamento militar para homens, quando fazem 18 anos, e o fim da fidelidade partidária, sugerido por Kim Kataguiri (União-SP). O parlamentar quer autorizar os deputados a se desfiliarem de seus partidos sem apresentar justificativa.

Na Câmara dos Deputados, o parlamentar que mais apresentou projetos dentre os 513, foi o Deputado Federal Tenente-coronel Zucco, com 16 proposições. Dentre suas propostas, a que mais tem chamado atenção é a PEC da Isonomia, que permite mais iniciativa para abertura de pedidos de impeachment de autoridades, igualando a Câmara em relação ao Senado para casos como o de Ministros do STF.

Neste domingo (12), Zucco fez uma live para explicar as primeiras ações e projetos de seu mandato.

Veja o vídeo:

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre algum produto como a linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p

Siga o JCO Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar