Demissão em massa em uma das maiores empresas do mundo atinge em cheio o Brasil

Ler na área do assinante

Enquanto o PT devaneia com teorias econômicas do século passado: estado forte, gigantescas empresas estatais e o chefe do executivo ditando taxa de juros e controlando o banco central, a dura realidade do século XXI bate a nossa porta.

As grandes empresas de tecnologia – as chamadas Big Techs – foram afetadas pela recessão mundial e começam a demitir e cortar custos, Facebook, Twitter e, agora, o Google.

O Google já havia anunciado que demitiria 12 mil funcionários no inicio de 2023 e, agora, as demissões começam a serem efetuadas. Funcionários da empresa no Brasil já estão sendo avisados por e-mail sobre a decisão, explicada eufemisticamente como um movimento de “reestruturação” de equipes.

Traduzindo: demissão em massa.

Já na sexta-feira (10), a empresa efetuou demissões no Brasil mas, estranhamente, não divulgou quantos colaboradores foram desligados.

Sundar Pichai, presidente do Google, assumiu total responsabilidade pelas demissões e afirmou que a empresa está em um momento de “escolhas” e, por isso, precisa reestruturar as posições de trabalho.

"Realizamos uma revisão rigorosa em todas as áreas e funções de produtos para garantir que nosso pessoal e funções estejam alinhados com nossas maiores prioridades como empresa. As funções que estamos eliminando refletem o resultado dessa revisão. Eles atravessam a Alphabet, áreas de produtos, funções, níveis e regiões", disse.

Não para por aí, outro gigante da tecnologia, o YAHOO deve demitir 20% dos seus funcionários. No total, o número representa mais de 1,6 mil empregados em todo o mundo. 

Situação dramática.

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre algum produto como a linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p

Siga o JCO Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar