desktop_cabecalho

O temor que a esquerda tem diante do nome Bolsonaro (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A Extrema impressa tem ventilado possibilidade da prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, caso retorne ao Brasil ou ainda um processo que poderia levar a sua inelegibilidade. Mas, quais são as reais chances de que isso possa acontecer?

Cabe aqui analisar em primeiro lugar quais são os fundamentos jurídicos para tais afirmações!

A esquerda fala em prender Bolsonaro desde que ele começou a se destacar como um possível candidato a Presidência da República, portanto a quase uma década eles propalam essa narrativa tentando imputar sobre ele uma miríade de crimes.

Atualmente a situação quer se sustentar em três situações que Bolsonaro teria cometido "crime", são eles:

É a velha e manjada balela do genocídio, responsabilizando o presidente pelas mortes em virtude na pandemia, alegando que o suposto atraso na compra de imunizantes teria provocado a perda de mais de 700 mil vidas, argumento totalmente sem sentido, pois a política de saúde no enfrentamento da pandemia foi realizada com rigor. Pura narrativa!

Outra alegação seria a suposta improbidade administrativa, pois ao realizar as motociatas, os custos para o aparato de segurança ao Presidente seria uma ilegalidade com o dinheiro público. Porém o Presidente nunca realizou uma visita exclusiva para realizar uma motociata, tratavam-se de visitas em agenda oficial para compromissos de estado em várias cidades, até mesmo em agendas internacionais, como foi o caso da oitava visita a Foz do Iguaçu para uma reunião bilateral com o presidente do Paraguai sobre as obras da segunda Ponte entre os dois países. Ao término da agenda o Presidente foi convidado por populares para participar da motociata.

E agora é lógico que, querem também ligá-lo criminalmente aos atos do dia 8 de janeiro, mas o Presidente sequer estava no Brasil e além do mais as situações relacionadas aos atos do dia 8 ainda requerem uma investigação mais apurada, sendo que podemos ter surpresas sobre os verdadeiros envolvidos e responsáveis pelos atos de vandalismo. Ainda temos pela frente uma CPI para investigar prováveis infiltrações e embustes para culpar inocentes e realizarem prisões a desafetos políticos.

Portanto, prisão para Bolsonaro é apenas uma narrativa velha e sem sentindo. Estão tentando reduzir Bolsonaro ao baixo nível do ex-presidiário.

Na verdade Lula parece ter uma tara por Bolsonaro. Ele não para de falar no ex-presidente. Uma obsessão doentia que só mostra como o atual presidente é um medíocre político que orbita em torno de JB, bem parece que toda a política ainda orbita e por muito tempo ainda orbitará ao de redor do Mito.

Portanto, a eventual prisão de Bolsonaro não passa de narrativa, quando muito um sonho para ignorantes políticos, mas a inelegibilidade será tentada nas chicanas do nosso sistema jurídico. Se eles conseguirem, o que eu duvido, o plano "B" já está pronto,.

Michelle Bolsonaro assumiu a presidência do PL mulher e vai rodar o Brasil, sendo uma forte candidata para 2026.

Disso tudo podemos concluir uma coisa: a política brasileira nunca mais foi a mesma depois de Bolsonaro, resta agora que a direita saiba usar o capital deste grande líder para se organizar nas bases e formar o "bolo" que faltou para manter a "cereja" em sua posição, como diria o saudoso professor Olavo de Carvalho.

Uma coisa é certa, a esquerda se contorce ao ouvir o nome BOLSONARO!

Veja o vídeo:

Foto de Bosco Foz

Bosco Foz

Jornalista, Gestor Público, Proprietário do canal Bosco Foz.

Me acompanhe nas redes sociais:

Ler comentários e comentar