Ex-presidiário comete verdadeiro 'atentado' com nomeação de militante do MST para comandar órgão do Agro

Ler na área do assinante

Provavelmente, a única atividade econômica onde o Brasil tem expertise e grande peso no cenário internacional é o agronegócio; que também tem sido o pilar econômico do país nas últimas décadas.

Claro que vendo um setor funcionando tão bem, o PT resolveu dar o seu 'pitaco'. O ex-presidiário Lula nomeou uma militante do MST, Rose Rodrigues, para comandar o INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

Em outro cargo por indicação, Rose já foi secretária da Agricultura de Sergipe, um estado que contribui apenas com 0,6% do PIB brasileiro.

Como presidente do Incra ela irá influir (provavelmente de forma negativa) num setor que responde por 27,4% do PIB – dados da Esalq/USP em parceria com a CNA.

O MST é um grupo reacionário e violento que luta, não pela distribuição de terras aos pequenos produtores, mas sim, pela concentração desse poder no próprio Movimento Sem Terra. Prova disso é que em apenas 4 anos, Bolsonaro concedeu mais títulos de propriedade do que o PT em 14 anos de governo. 

Jair Bolsonaro e sua ministra da agricultura, Tereza Cristina, distribuíram cerca de 400 mil títulos, ou seja, média de 100 mil por ano - a maior da história. 

Diante dos fatos inegáveis restou ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, fazer o que os petistas fazem de melhor: fechar os olhos para a verdade acachapante.

Numa atitude infantil, o ministro chamou os títulos de terras de ‘papel pão’, seja lá o que signifique isso. Os títulos de terra têm valor legal e são o 1º passo para se registrar a escritura do imóvel rural.

Num país sério o comportamento do ministro e a indicação da presidente do INCRA, seriam considerados temerários – mas para uma galera que ainda se recusa a reconhecer o atentado contra Bolsonaro, ocorrido na frente de milhares de testemunhas, é apenas mais um dia na savana.

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre algum produto como a linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p

Siga o JCO Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar