desktop_cabecalho

Escola de samba utiliza Carnaval para propagar ideias contra a bandeira e a Independência do Brasil

Ler na área do assinante

A Beija-Flor de Nilópolis, uma das mais tradicionais escolas de samba do Brasil, se rendeu ao progressismo e ao comunismo.

Em seu desfile na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, a agremiação atacou o grito de Independência do país e a bandeira nacional.

A escola de samba propôs no enredo "Brava Gente!" deixar de lado o Grito do Ipiranga e eleger o dia 2 de julho de 1823 como o dia da Independência do Brasil, ocorrido da Bahia. É que, de acordo com alguns historiadores, nessa data teria havido uma maior participação popular.

Bobagens à parte, as ideias "vermelhas" da escola de samba, no entanto, não são novidades. Em janeiro deste ano, a agremiação já havia convidado o grupo "Criola", uma ONG que diz defender os direitos da mulher negra, para "construir" uma nova bandeira para o Brasil. A Beija-Flor só não detalhou quais itens, cores e frases seriam utilizados nesse novo símbolo nacional.

Em outra ocasião, a escola de samba também comentou nas redes sociais sobre o "genocídio e etnocídio" dos povos indígenas e alegou que os europeus - em especial os portugueses - foram brutais na colonização. A teoria foi usada para valorizar o Dia Nacional de Luta dos Povos Indígenas, comemorado em 7 de fevereiro.

Se depender do quesito "lacração", Beija-Flor de Nilópolis já ganhou o primeiro lugar neste Carnaval.

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre algum produto como a linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p

Siga o JCO Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar