desktop_cabecalho

Em apenas 50 dias e diante de enorme tragédia, Tarcísio surge como a maior esperança política do país (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Nos primeiros 50 dias de governo de Tarcísio de Freitas em São Paulo, o estado mais importante, populoso e rico do país, já é possível ver a diferença gritante de seu modo de ‘comandar’ em comparação às gestões anteriores.

Apesar de ter chegado amplamente atacado pelo discurso intolerante da esquerda, que não aceita seu posicionamento ideológico conservador e, principalmente, o fato de ser um indicado e homem de confiança de Jair Bolsonaro, Tarcísio não teve dúvida em colocar em prática tudo o que prometeu.

Ele chegou ainda a ser alvo de uma vergonhosa campanha xenofóbica desta mesma esquerda, que apelou para o fato dele ser um cidadão do Rio de Janeiro, como motivo pelo qual não poderia estar no Palácio dos Bandeirantes.

Um absurdo que ignora o fato de São Paulo receber, há mais de um século, pessoas de todo o país e também do resto do mundo, em uma diversidade de culturas e línguas que só pode ser encontrada nas maiores metrópoles do planeta.

Poucos sabem, mas há mais nordestinos ou decendentes de nordestinos na capital paulista do que em muitos estados do próprio Nordeste.

Mas foi na tragédia, infelizmente, que Tarcísio se mostrou de vez também para o Brasil… e não apenas como aquele personagem dos últimos quatro anos. O ministro técnico, responsável e altamente capacitado à frente da pasta de Infraestrutura. O que se vê é um ser-humano com raríssima sensibilidade e inteligência.

O litoral norte de São Paulo sofreu com um volume de chuvas jamais registrado em toda a história, desde que o dado tem algum tipo de controle por órgãos de governo.

O alerta de que haveria um aguaceiro já havia sido anunciado 24 horas antes do carnaval, com uma previsão pluviométrica de 200mm em quatro dias, algo bem acima da média e que já demandava atenção.

Mas o que veio foi um verdadeiro ‘mar caindo dos céus', com mais de 640mm de chuvas em apenas duas horas… O dilúvio fez morros descerem em ondas de lama e as estradas e casas desabarem como se feitas de papel.

E deixou para trás milhares de desabrigados, quase 50 mortos e dezenas de desaparecidos.

Tarcísio e sua equipe de trabalho, com ajuda das Forças Armadas, foram os primeiros a chegar.

E continuam por lá, fazendo o impossível para recuperar o gigantesco estrago.

Assim, da tragédia, surge uma luz na política entre os conservadores, ironicamente de alguém que não pretende fazer política, mas apenas servir a sociedade dando o melhor de si, enquanto governa ou ocupa um cargo que assim o exige.

Temos aquele que poderá, enfim, substituir Bolsonaro, quando for a hora.

Separamos aqui alguns trechos de entrevistas de Tarcísio, enquanto estava pessoalmente no litoral norte, coordenando os trabalhos, ainda com a forte chuva caindo… E ele não deixa pergunta sem resposta, ou questão sem solução.

Um gigante!

Vale a pena assistir: 

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre algum produto do Shopping Conservador, como a incrível camiseta da campanha "Fora Lula!":

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculina-fora-lula-8/p

Siga o JCO Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar