desktop_cabecalho

A desmoralizante aula sobre liberdade de expressão que o imitador de focas se recusou a aprender (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O vídeo de uma entrevista concedida em agosto de 2020 pelo youtuber Felipe Neto, que acaba de ser galgado ao cargo de ‘censor oficial’ do governo do ex-presidiário Lula, voltou a circular forte nas redes sociais.

A conversa foi com o jornalista e apresentador Fernando Gabeira e abordava a crescente onda de censura, figuras públicas, jornalistas e veículos de comunicação que não falassem ‘a mesma língua ou professassem a agenda ideológica da esquerda’.

Acusados, com base em falsas narrativas e sem qualquer critério técnico ou legal de propagar ódio e desinformação, os perserguidos passaram a ter contas suspensas ou banidas, canais fechados e ou desmonetizados e alguns até chegaram a ser presos ou tiveram, vejam só, que fugir do país.

Pois o imitador de focas, numa demonstração de mediocricade, achava (e continua achando) que isso era correto e, muitas vezes, assumiu o papel de ‘acusador’, gritando e apontando o dedo para aqueles que ele considerava que tinham que sofrer as absurdas ‘sanções’.

Na entrevista, Gabeira, conhecidamente uma figura de esquerda, que sempre bateu de frente com o antigo regime militar e que chegou a sofrer censura, resolveu abrir os olhos de Neto para o absurdo que estava acontecendo.

Com argumentos fortíssimos e impecável, ele desmontou por completo o raciocínio do jovem, em uma aula desmoralizante de liberdade de expressão.

Em determinado momento, quando o youtuber disse que concordava com a possibilidade de que uma ordem de um juiz brasileiro pudesse atingir redes sociais no exterior, Gabeira lhe perguntou, então, o que ele acharia se, por exemplo, 'um juiz das Filipinas resolvesse pedir o mesmo para uma conta aqui no Brasil"... Neto gaguejou e não soube responder.

Mas ele parece mesmo não ter aprendido, a ponto de aceitar fazer esse papelão, agora, ‘contratado’ pelo governo petista.

Vale muito a pena assistir ao vídeo e, assim, compreender a terrível aberração que estamos vivendo.

Não foi por falta de aviso.

Confira:

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre algum produto do Shopping Conservador, como a incrível camiseta da campanha "Fora Lula!":

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculina-fora-lula-8/p

Siga o JCO Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar