Marina faz acusação sem provas e expõe toda a incompetência do desgoverno do ex-presidiário (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A ministra do Meio-Ambiente Marina Silva, enfim, deu as caras depois da notícia que confirmou um recorde de desmatamento na Amazônia Legal para o período de fevereiro, considerando toda a série histórica, desde 2015, quando o dado passou a ser medido e divulgado.

Segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe) os alertas de desmatamento na Amazônia Legal chegaram a 209 km² de floresta, só até o dia 17 deste mês, ou seja, será ainda maior, considerando a contabilização dos últimos 11 dias.

E a explicação para tentar explicar o avanço da derrubada de árvores na floresta foi patética:

“Estão desmatando mesmo no período chuvoso e é uma espécie de revanche às ações que já estão sendo tomadas na ponta e vamos continuar trabalhando. Esse é o nosso objetivo e nós não somos como o governo anterior e os dados são transparentes”, disse a ministra, com evasivas, acusações sem provas e, claro, citando Jair Bolsonaro, uma prática comum de todos os que compõem o governo do ex-presidiário com o objetivo de desviar o foco.

Mas além de jogar a culpa nas costas dos outros, Marina ainda acabou entregando a incompetência de seu trabalho ao lado do Janjo, ao revelar detalhes sobre o plano de ação contra desmatamentos no país:

"Estamos nos preparando para fazer esse enfrentamento. Temos aí dois meses de governo, o plano de prevenção e controle de desmatamento vai ser atualizado e reimplementado a partir de abril, quando nós concluiremos o plano".

Em resumo, Marina e Lula tiveram novembro e dezembro do ano passado, durante o governo de transição, e também os meses de janeiro e fevereiro, já empossados oficialmente, para criar grupos e planos de trabalho.

Foram 110 dias, mas vem a revelação de que ainda precisam de pelo menos mais 30.

E mais uma promessa do molusco cai por terra… é muita incompetência!

Confira no vídeo:

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre algum produto como a linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p

Siga o JCO no Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar