desktop_cabecalho

Prisão de ex-marido de Maria do Rosário é motivo de ataques contra a deputada nas redes sociais

Ler na área do assinante

A deputada Maria do Rosário Nunes é dona de uma movimentada trajetória política. Natural de Veranópolis (RS), pedagoga, em 1992, com apenas 25 anos de idade, elegeu-se vereadora em Porto Alegre, pelo PCdoB. Em 1996 foi reeleita pelo PT com a maior votação da história da capital gaúcha. Dois anos depois, em 1998, venceu a eleição para deputada estadual, e em 2002, conseguiu novo êxito eleitoral, elegendo-se deputada federal e reelegendo-se em 2006, 2010 e 2014. Em 2011 foi nomeada Ministra Chefe da Secretaria de Direitos Humanos do governo da presidente Dilma Roussef. 

É especialista em estudos sobre violência doméstica pelo Laboratório de Estudos da Criança da Universidade de São Paulo (Lacri/USP) e é mestre em educação e violência infantil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

E justamente pelo conhecimento que tem na questão da violência infantil, que Maria do Rosário tem recebido críticas contundentes de seus adversários. Ela tem posição radical na defesa dos menores infratores e também é contra a redução da maioridade penal.

Esta semana, mais uma carga de críticas se abateu sobre a deputada. O seu ex-marido foi preso suspeito do crime de tráfico de drogas.  César Augusto Batista dos Santos armazenava pedras de crack e cocaína prontas para venda. As drogas foram encontradas em uma casa de dois pavimentos, no bairro Santo Onofre, em Viamão (RS). Uma moto que teria sido usada para entregas de drogas também foi apreendida no local. 

Não obstante, Cesar e Rosário terem terminado a relação há mais de 30 anos, a deputada não foi poupada e foi motivo de ataques ferozes nas redes sociais. 

O que se observa é que Maria do Rosário, outrora boa de voto, vem angariando uma enorme antipatia pelas posições radicais adotadas. Há quem diga e aposte que na próxima eleição ela não logrará a reeleição. A sociedade parece estar em busca do equilíbrio, quem doravante se posicionar de forma radical, correrá sérios riscos de cair na antipatia da população.

Os  algozes da deputada não pouparam em fazer ilações pelo fato de Rosário ter sido casada com um traficante e fazer até hoje a defesa dos direitos humanos de infratores. Sem dúvida, duas coisas extremamente distintas, até porque o ex-marido é maior e responsável pelos seus atos.

da Redação Ler comentários e comentar