Relator das ações contra Nikolas no STF é sorteado

Ler na área do assinante

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça, foi sorteado como relator de duas notícias-crime contra o deputado federal mais votado do Brasil, Nikolas Ferreira (PL-MG).

O parlamentar causou furor na Câmara, nesta quarta-feira (8), ao fazer um discurso no qual homenageava as mulheres pela data internacional dedicada a elas.

Com peruca loira e dizendo-se "Nikole", o deputado iniciou a sua fala afirmando que colegas de esquerda não queriam que ele falasse porque aquele era uma momento feminino. Indignado, o parlamentar subiu à tribuna e disse estava se sentindo mulher.

- Me sinto mulher, deputada Nicole, e tenho algo muito interessante para poder falar: as mulheres estão perdendo o seu espaço para homens que se sentem mulheres - declarou.
- E para terem ideia do perigo de tudo isso, estão querendo colocar uma imposição de uma realidade que não é uma realidade. Eu posso ir para a cadeia caso seja condenado por transfobia, porque eu, no Dia Internacional das Mulheres, há dois anos, parabenizei as ‘mulheres XX’. Ou você concorda com o que estão dizendo ou, caso contrário, você é um transfóbico, um preconceituoso - completou.

O partido de extrema-esquerda, o PSOL, ingressou imediatamente com representação contra Nikolas e entidades dos direitos LGBTQIA+ fizeram o mesmo, logo em seguida. Os dois processos estão com Mendonça.

Ainda há uma terceira ação protocolada pelos deputados federais Tábata Amaral (PSB-SP), a trans Duda Salabert (PDT-MG), Pedro Campos (PSB-PE), Camila Jara (PT-MS), Duarte Junior (PSB-MA) e Josenildo Abrantes (PDT-AP) e pelo senador Alessandro Vieira (PSDB-SE). Os parlamentares alegam que o colega vocifera reiterados discursos de ódio e disseminação de preconceitos.

Precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre algum produto como a linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p

Siga o JCO no Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar