desktop_cabecalho

Triângulo amoroso: Madame casada é presa, acusada de mandar matar a namorada do amante

Ler na área do assinante

A mulher diz que é uma socialite, uma madame, da alta sociedade manauara, o seu nome é Marcelaine Schumann. Uma mulher vistosa, bonita, bem arrumada, mas prepotente, topetuda e bandida.

É casada com um grande empresário amazonense e tem amante, e, pior, morre de ciúmes do amante e pelo amante mandou matar.

Marcelaine teria prometido R$ 7 mil a um atirador para matar a universitária Denise da Silva, de 34 anos, porque ela tinha um caso com seu amante. A vítima foi baleada no estacionamento de uma academia no Centro de Manaus. Dois tiros atingiram a vítima. A ação foi registrada pelo circuito de vigilância do estabelecimento. Socorrida a tempo e de maneira eficiente, conseguiu se salvar. 

Marcelaine e mais quatro pessoas foram presas pelo crime.

Rafael Leal dos Santos, de 25 anos, conhecido como "Salsicha", é apontado como o atirador. 

Rafael confessou a tentativa de homicídio e apontou a participação de outras duas pessoas no crime: Charles Mac Donald Lopes Castelo Branco, de 27 anos, que teria negociado o crime com a mandante, e Karen Arevalo Marques, de 22 anos, que intermediou o aluguel da arma usada na tentativa de homicídio.

A polícia também prendeu o vigilante Edney Costa Gomes, de 26 anos, por envolvimento no crime. Ele teria sido o responsável por indicar e fornecer contatos de "Mac Donald", primo dele, e de Rafael Santos (autor dos disparos). De acordo com a polícia, Edney foi procurado por um vigilante que era colega de faculdade da socialite para cometer o crime, mas recusou, por medo, e indicou o primo e Rafael.

No dia em que o crime ocorreu, Marcelaine, que é casada com um empresário, já providenciando um estratégico álibi, viajou para o exterior. Ela retornou à capital do Amazonas no dia 5 de janeiro deste ano, e foi presa pela Polícia Federal ao desembarcar no Aeroporto.

Dez dias depois de voltar a Manaus, Marcelaine foi ouvida pela Polícia Civil. No depoimento, ela negou o crime, mas foi indiciada. De acordo com a polícia, a intenção da socialite era matar ou "aleijar" a vítima.

No dia 16 de março, Marcelaine conseguiu a liberdade, através de um habeas corpus, mas passou a ser monitorada por tornozeleiras eletrônicas, com algumas condições estabelecidas para a manutenção da liberdade.

E a madame violou diversas condições impostas pela Justiça, como, por exemplo, passou a rondar a casa e a academia que a vítima frequenta.

Diante do quadro, foi novamente encaminhada para o xilindró, onde vai aguardar julgamento.

Perdendo a pose
Perdendo a pose
Perdendo a pose
Presa, mas com ar de arrogância
Presa, mas com ar de arrogância
Presa, mas com ar de arrogância
Marcelaine sendo presa
Marcelaine sendo presa
Marcelaine sendo presa
Marcelaine no camburão
Marcelaine no camburão
Marcelaine no camburão
da Redação Ler comentários e comentar