desktop_cabecalho

Enquanto ministros de Lula ajeitam esposas em tribunais de contas, marido de ministra é cotado para nova vaga

Ler na área do assinante

Quatro ministros do ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já conseguiram emplacar suas esposas nos cargos de conselheiras em tribunais de contas.

De acordo com o Portal da Transparência a função vitalícia garante um salário básico de R$ 35.462,22. Na realidade, os vencimentos são bem maiores, devido ao acréscimo de uma infinidade de benefícios.

Assim, as esposas de Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome), Renan Filho (Transportes) e Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), são conselheiras no Piauí, Alagoas e Amapá, respectivamente.

Mais recentemente, a enfermeira Alice Peixoto, esposa de Rui Costa (Casa Civil), abocanhou a vaga no Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia.

Por outro lado, o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, até o final deste ano deve abrir 3 novas vagas, em razão dos afastamentos, em definitivo, dos conselheiros Iran Coelho das Neves, Ronaldo Chadid e Waldir Neves.

Uma dessas vagas, segundo cogita a imprensa local, tem nome certo: Eduardo Rocha, atual secretário de estado da Casa Civil e marido da ministra Simone Tebet, a ministra do Planejamento do governo petista.

Precisamos da sua ajuda! Siga nossa nova página no Facebook:

https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline2

Não existe mais outra saída!

O "sistema" conseguiu o que queria: Calou todas as vozes conservadoras.

Poucos restaram... Nós do Jornal da Cidade Online estamos sobrevivendo com muita dificuldade.

Em agosto de 2021, o TSE "quebrou as nossas pernas" determinando a "desmonetização" do JCO. Desde então, estamos sem receber pelo nosso trabalho.

Precisamos da sua ajuda para continuar de pé.

Assine o JCO por apenas R$ 11,99 mensais e tenha acesso exclusivo ao conteúdo destemido e chocante da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra forma? Compre algum produto como a linda camiseta em homenagem a Enéas Carneiro no Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/camiseta-masculinaeneas-o-brasil-te-deve-desculpas/p

Siga o JCO no Tiktok:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar